7/26/2015

3 filmes para assistir antes do fim das férias

Férias de julho é a melhor para passar o tempo assistindo filmes e lendo (muito). Pelo menos é assim que acontece comigo, até porque esse friozinho não me deixa disposta para fazer muitas atividades. E agora que as férias estão chegando ao fim, pude selecionar 3 filmes bem legais para compartilhar com vocês. Espero que fique aí uma ótima dica para quem não sabe o que assistir no fim de semana também!


Para começar eu escolhi O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, um filme produzido na frança com uma história doce, mostrando de forma bem simples os detalhes realmente importantes da vida.

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.


RUN, FORREST, RUN! Se você ainda não ouviu essa frase, bom, então acho que já passou da hora. Forrest Gump: O Contador de Histórias é simplesmente incrível, não só pela simplicidade e inocência do personagem, mas também pelas referencias históricas que o roteiro mostra de forma natural.

Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.


E quem nunca me viu falar de August Rush? Sempre deixo bem claro que esse é o meu favorito, inclusive já fiz um post sobre o filme aqui no blog. A forma como ele trata a musica é bastante especial, você sente como se pudesse ver sintonia em cada lugar. E a trilha sonora, ao meu ver, tornou a história ainda mais singular.


Sinopse: August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.



-Bruna Alves

9 comentários:

  1. AMO estes três filmes!
    Não me canso nunca de vê-los, belas escolhas!
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos filmes x.x
    Me interessei no August Rush ' Vou procurar pra ver.

    Beijos
    Seguindo o blog !!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Forrest Gump é lindoooo e eu amo!
    Adorei as dicas. Mas nem me fala que as férias já estão acabando =/
    haha beijo

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Tudo bem? Eu nunca vi nenhum desses três filmes, acredita? Mas morro de vontade de ver "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"! Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. como eu não conheço nenhum dos filmes citados, terei um prato cheio!

    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu to a tempos tentando ver O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, toda vez que leio uma resenha sobre, fico curiosa pra ver. Esse Forrest Gump: O Contador de Histórias, estava passando recentemente em um canal aqui, mas não consegui assistir no horário que passou, só sei que estava passando direto nos comerciais e a história me pareceu bem interessante. Já esse último eu não conhecia.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parceria ? http://bibliotecaresytonline2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande um email ali na barrinha do contato :)

      Excluir
  8. Oi Bruna!
    So assisti Forest destes três, mas me interessei muito pelo August Rush.
    Eu e a Ale somos amigas e parceiras de Blog e conheci o seu através do dela, adorei.
    Se quiser passa lá no meu, beijos.

    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir