5/11/2015

Conheça Marcelo Garbine, nomeado pela Academia de Letras Internacional

Olá leitores, hoje vim apresentar á vocês Marcelo Garbine, se vocês ainda não ouviram falar sobre ele, agora é uma ótima oportunidade.

Há algumas semanas atrás o mesmo entrou em contato através do Facebook para contar sobre sua nova conquista e foi cogitada a ideia de falar sobre isso no blog e aqui estou eu.

Marcelo escreve crônicas de humor, poesias, letras de músicas, textos motivacionais, dicas gramaticais, stand up comedy, dentre outros gêneros literários. Compõe com diversos músicos. Adotou o alter ego Mingau Ácido para assinar as suas crônicas de humor. Aos três anos, já ditava estórias para a sua mãe escrever em folhas de papel almaço e grampeá-las em formato de livrinho, com direito à capa, título e nome do autor. Na adolescência, ganhou os seus primeiros concursos de redação e poesia. Publicou os seus primeiros livros aos dezessete anos de idade e escreveu os seus primeiros textos para rádio e jornal aos dezoito. É graduado em economia e Servidor Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Já atuou em diversos trabalhos voluntários, inclusive lecionando e utilizando suas composições como alicerce didático. Redige textos para rádios, revistas e jornais.

Carreira
No dia 28 de fevereiro de 2015, Marcelo foi nomeado e tomou posse na Academia de Letras de Valparaíso - ChileGanhou o Prêmio Cabo Frio de Cultura e Entretenimento, na categoria "Melhor Criatividade Literária", em evento realizado no Teatro Municipal de Cabo Frio, foi condecorado na mesma solenidade em que também foi condecorada a primeira Desembargadora negra do Brasil: a Excelentíssima Senhora Desembargadora Doutora Luizlinda Valois. Garbine recebeu o mesmo prêmio que - na categoria dele - o Comandante da Marinha Mercante com o maior número de milhas navegadas no Brasil, Francisco Gondar.



  • Marcelo também foi tema de Trabalho Acadêmico. O estudante universitário que dissertou sobre ele tirou nota máxima e foi aclamado pelo corpo docente.



  • Uma banda de Belo Horizonte gravou uma música e um videoclipe cuja letra é uma poesia do escritor. Esta já é a terceira poesia de Marcelo que foi musicada.


Foi publicado pela segunda vez na Revista internacional Cultura no Mundo e também foi publicado pela Revista Literária da Lusofonia. Aproveitando o ensejo é relevante lembrar que Marcelo também foi capa e matéria de capa (seis páginas) da mais recente edição da Revista Literária da Lusofonia (edição abril/maio de 2015).

No dia 07 de maio de 2015, Marcelo viajou para a Argentina para tomar posse no Núcleo de Artistas de Buenos Aires e lá fez um discurso na Feira do Livro. À sua disposição, Garbine teve um cinegrafista da Rede Bandeirantes de Televisão.

Marcelo ganhou um programa numa Rádio de Portugal, a Rádio Além Fronteiras, que vai ao ar todas as sextas-feiras e recebeu o nome de Passeio Pelas Palavras.
Neste programa, ele fala sobre diversos assuntos como, motivacionais, românticos e humorísticos.
Aqui estão alguns videos mostrando trechos deste programa:












Atualmente, Marcelo está fazendo vídeos-poesias com edições bastante trabalhosas que podem levar dias para ficarem prontos. Você pode encontrar estes vídeos em seu canal clicando AQUI. Aproveite para também visitar o site http://mingauacido.com/


-Bruna Alves

5 comentários:

  1. Bruna, continue lendo e divulgando o trabalho do Marcelo.Ele é muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma honra para mim ter sido publicado por esta exímia amante da literatura e futura grande profissional do jornalismo Bruna Alves! Obrigado Bruna! Você escolheu a profissão certa!

    ResponderExcluir
  3. Bruna é uma alegria conhecer seu espaço e maior ainda por ver que aqui realmente o que é bom tem destaque.
    Parabéns!
    Marcelo Garbine ,que conheci pela rede social ,desde sempre tem minha admiração e respeito.
    Um cara de um talento inquestionável,inteligência privilegiada e um coração gigante.
    Vale conhecer seu site e descobrir as facetas tantas de um rapaz além de seu tempo,um escritor de muito talento!
    Tive a honra de contar com seu prefácio em meu livro.
    Tenho a honra de ser sua amiga,pelo que dou graças sempre.
    Parabéns pela matéria brilhante ,Bruna!
    Lindo seu espaço.
    Abraço
    Suely Sette

    ResponderExcluir
  4. Que bela e encantadora matéria, Bruna! Parabéns, pela maravilhosa escrita, sucesso, menina! Você vai longe! Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Legal, não conhecia ele. Mas gostei de saber mais.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir