4/15/2015

Resenha: O Casamento

Titulo: O Casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Paginas: 224
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em "O casamento", Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Resenha: O Casamento nos traz o dilema de Wilson Lewis, um homem que dedicou boa parte da sua vida para o trabalho e por consequência esqueceu de dar atenção necessária para a sua família, assim deixando de lado os momentos mais importantes de seus filhos e esposa.

Jane e Wilson são casados há quase 30 anos e tem três filhos, mas a união desta família está a cada dia mais ameaçada. O estopim para os verdadeiros problemas começarem acontece quando Wilson esquece a data de aniversário de seu casamento.

Ao perceber que sua esposa está deixando de ama-lo, Wilson recorre a ajuda de seu sogro Noah, esse que será seu maior conselheiro para ajudar a reconquistar Jane. Vai ser um desafio e tanto para este personagem, não será fácil reconstruir algo que ele mesmo destruiu e acredite, a cada capitulo as coisas parecem não estar tão boas para Wilson. Reconquistar o amor e a confiança de Jane vai ser mais difícil do que imaginava.

A partir daí começa uma saga para ter de volta a sua mulher e um de seus planos para ajudar na reconquista é programar uma perfeita festa para o próximo aniversário de casamento, mas não vai ser uma simples festa, o plano vai ser tão perfeito que vai ser surpresa até mesmo para quem está lendo o livro.

Essa história é narrada em primeira pessoa e para quem não sabe ou não se ligou, O Casamento é como se fosse uma continuação de Diário de uma Paixão, mas a história contada tem foco em Jane, que é a filha de Noah e Allie, e em seu marido Wilson Lewis.

Costumamos ouvir bastante aquela frase de que "todos os livros do Nicholas Sparks são iguais", mas a verdade é que a maioria das pessoas que dizem isso não leu mais que três livros do autor e só assistiu os filmes. Pelo menos esse é o perfil da maioria das pessoas que ouço dizer isso. O Casamento é um romance mais sério e que nos faz suspirar, e acredito que o autor conseguiu transmitir a mesma essência de Diário de uma Paixão para essa história. O que faz dela um diferencial grande em relação aos outros livros.

A curiosidade para saber o que o Wilson iria fazer pra salvar seu casamento foi aumentando a cada página. E as partes em que Noah contava mais detalhes das coisas que teriam se passado na vida de sua família, que não é contado antes do término do livro Diário de uma Paixão, foi umas das coisas que me prenderam. 

Nicholas Sparks tem uma escrita fácil por isso a leitura flui rapidamente, os personagens são encantadores e é claro que quem é fã do primeiro livro do autor vai adorar todos os momentos em que Noah aparece.

Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavras antes de ir dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente.
-Bruna Alves 

4 comentários:

  1. nunca li mas já tinha visto resenhas falando super bem dele!
    mais um indo pra listinha haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  2. Já fiz resenha desse livro no meu blog. E amo demais a história sobre Jane e Wilson, sem contar no Noah que é homem muito sentimental.

    Beijoos e obrigada por comentar no meu blog. ;)
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro em casa mas ainda não o li! Sou apaixonada pelo Diário de uma Paixão, não sabia que é uma espécie de continuação! <3
    Vou ler, com certeza!
    Beijos, linda!
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  4. Não sábia que esse livro tinha os personagens do Diário de uma paixão. Me apaixonei agora, vou procurar pra ler. ♥

    Adorei o blog, Beijos!

    edepoisdesonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir