10/04/2014

Resenha: Amora

Titulo: Amora
Autora: Alice Girolamo Canato
Editora: Scortecci
Paginas: 336
Onde Comprar: SaraivaAmazonKoboAppleCulturaIbaGoogle Play

Sinopse: Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.

Resenha: Neste livro Alice Canato nos traz um difícil e envolvente romance entre Ian Navarro e Yasmim Sorreau. Ian é uma pessoa totalmente envolvida com a vida urbana e cheio de compromissos, mas tudo muda quando ele descobre que seu pai está doente. Por isso terá que ir para a fazenda resolver grandes assuntos e fazer companhia nos momentos finais de vida do fazendeiro Henrique Navarro. A relação entre Ian e seu pai não é boa, há muita história envolvida e um orgulho que atinge os dois lados. Com sua volta àquela fazenda vários flaches do passado vão ser expostos durante a narração para nos ajudar a compreender o porque de tanta magoa que envolve esses dois personagens.

Yasmim é uma jovem simples que vive com seu pai aos arredores da fazenda de Henrique Navarro e apesar de não parecer, a história de sua família é totalmente ligada com a história de Ian, e é quando eles se encontram que o rumo de suas vidas começam a mudar. Yasmim causa em Ian um sentimento que ele nunca tinha sentido antes por alguém, e o fato dela ser um tanto mais nova que ele também o deixa intrigado. A partir disso a história é rodeada de escolhas a serem feitas, pois não será um relacionamento fácil. São muitos maus entendidos a serem esclarecidos para que o amor entre os dois não acabe.

Amora é um livro realmente delicioso de ler, não é cansativo e também não é previsível a todo tempo. Sabe aquela história em que o autor acerta em quase todos os momentos e que te deixa satisfeito no final? Esse é Amora. Alice coloca em seu primeiro livro uma dedicação perceptível aos olhos do leitor e abusa de um bom cenário. As descrições físicas e emocionais dos personagens também são muito bem passadas. E posso dizer que emoção é uma ótima palavra para definir grande parte do livro.

Certamente quem julga o livro pela capa não vai esperar muito até que de fato comece a ler esta história, porque achei uma capa simples demais para caracterizar um livro que me despertou tamanha emoção. Mas ao ler você entenderá o porque da capa e do nome. Deixo aqui a minha grande recomendação para os amantes de romance, é uma história surpreendente, isso eu garanto.
Caímos facilmente na tentação de pensar que a desilusão é um monólogo vivido por um único personagem, mas na verdade é uma tragédia elaborada.
-Bruna Alves 

7 comentários:

  1. No ultimo paragrafo você falou bem o que pensei quando vi a capa. Não era nada do que eu tinha imaginado hehehe. Mas parece ser um bom livro. Se puder, lerei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Bruna. Obrigada pelo carinho.
    Sucesso para o seu blog!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece ser um livro bom!
    Nunca tinha o visto e pela capa não chamaria a minha atenção mas agora fiquei curiosa
    Beijos ♥
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou entrando em contato pois no dia 16/03/14 recebi um e-mail dizendo que havia ganhado o livro "Bela Maldade" juntamente com o blog cultura literária porém até hoje não recebi nada, você sabe me informar se já foi enviado ou se houve algum problema?? Obrigada pela atenção =)

    ResponderExcluir
  5. Olá Joicyellen, por favor entre em contato com o blog Livros com Bolinhos (http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/) ele ficou responsável de te enviar este livro e acredito que ele tenha te contatado pela primeira vez.
    Qualquer coisa vc também pode me mandar um e-mail pelo contato ali em cima :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas parece ser bem interessante

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros com nomes que não revelam muito da história para você ler e is se surpreendendo. E fiquei com vontade de ler ein. Já botei na lista de livros para eu ler no próximo ano.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir