7/13/2014

Resenha: Máscara - A vida não é um jogo

Titulo: Máscara: A vida não é um jogo
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora Novos Talentos
Paginas: 368
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes  castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. 
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana... 
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam estre intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Resenha: Máscara - A vida não é um jogo nos traz a história de Liam, um garoto solitário que vive com seu tio, um cara totalmente sem noção e que vive a vida pra fazer seu sobrinho sofrer. Mas sua vida começa a mudar quando uma entidade maligna começa a seguir seus passos e o leva para um mundo alucinante junto com um grupo de pessoas, para que juntos eles lutem por sua sobrevivência através de um jogo. 

Esse livro me surpreendeu bastante, eu realmente não esperava ler o que eu li. O nome já nos deixa intrigados para o que vai ocorrer, mas ao ler o livro sabemos que o titulo é bem fraco em relação ao que realmente acontece nessa história. A forma como o escritor Luiz Henrique descreve os acontecimentos e a forma como ele cria as situações foram bem cativantes, pois o autor tem uma forma unica de escrever e é um pouco diferente das que estou habituada.

Foi uma surpresa para mim mesmo eu ter gostado tanto do livro, pois esse não é o gênero que costumo ler e vocês já devem ter percebido isso através das resenhas que são postadas aqui. Também evitei bastante lê-lo a noite pois, diferente de um filme de terror, um livro de terror dá muito mais medo por causa da sua riqueza de detalhes e neste livro eu me senti dentro de uma história de terror e suspense americano.

As mortes ocorrem a todo tempo, algumas justas outras nem tanto e o mais interessante é que nem todas são previsíveis, quando assustamos a tragédia já aconteceu. Máscara pode ser um livro assustador pra quem está acostumado a ler contos de fadas e romances utópicos, mas ao mesmo tempo pode ser uma experiencia incrível em um mundo totalmente diferente pra quem está buscando uma história com grandes conflitos. Esse livro mostra o que o ser humano é capaz de fazer, revelando seus pecados e suas maldades, coisas que vemos todos os dias ao ligar a TV ou simplesmente colando nossos pés fora de casa.

Por isso esse livro já está mais que recomendado, espero que todos possam ter essa experiencia e sair um pouco dos romances clichês.
As pessoas riem e sorriem. Sorrisos falsos. Máscaras. É isso que me fascina em vocês. Pag. 304
-Bruna Alves 

9 comentários:

  1. Uau! Parece muito bom, de verdade, me lembra um fanfic que eu lia. Amo esse tipo de suspense, com toda certeza vou procurar!
    Luísa
    www.estanteparalela.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha. Estou procurando um livro desse gênero para poder ler nas férias e acho que vou comprar assim que conseguir dinheiro pois já gastei quase 200 em um box :p #vicio

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro e já resenhei ele no blog. Realmente o livro surpreende. Eu gosto muito do gênero e o autor é uma promessa da literatura brasileira.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana, eu já tinha ouvido desse livro mais nunca realmente me chamou a atenção... Agora ele me pareceu bastante interessante..
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro
    Mas gostei da resenha
    Parece ser interessante
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bruna, ainda não tive oportunidade de ler o livro
    e ainda não tinha lido uma resenha dele, mas não havia me interessado por ele
    fiquei bastante curiosa agora, haha

    Beijos, Thay
    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Eu confesso que corro só com a capa desse livro. Sou dessas que não aguenta um terror, que fico roendo unha e olhando por cima dos ombros durante a leitura com medo de algum monstro ou espírito estar à espreita. Mas enfim, que bom que você curtiu, e ótima resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruna!
    Faz tempo que eu não vinha aqui, eu já estava com saudades...
    Eu não conhecia nem o livro e nem o autor, mas curto livros desse gênero, acabo de acrescentar mais um livro na minha lista que só faz crescer.
    http://oreinoescondido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir