6/16/2014

Breve comentário sobre o filme A culpa é das Estrelas

A culpa é das Estrelas, sim, esse foi o melhor filme que assisti nesse primeiro semestre de 2014. Eu posso dizer isso porque não assisti muitos filmes ainda, então dos poucos que vi esse foi o melhor, com toda certeza.

Como todos sabem a vida de Hazel Grace não é a melhor, pois ela tem que conviver com um câncer que pra ela já é incurável. Mas tudo muda quando ela conhece Augustus Waters em uma reunião para jovens que estão lutando contra mesma doença que ela.

De uma amizade entre os dois, nasce um grande amor que infelizmente é todos os dias ameaçado pelo câncer, e as coisas só pioram quando Gus descobre que seu câncer voltou por toda parte do corpo. Olhando para os personagens da história isso trágico, terrível, triste, etc. Mas também podemos ver como isso só fortificou o que um sentia pelo outro e nos mostra como o amor pode ser poderoso, mesmo que ele não traga a cura ou realize desejos.
Não quero fazer outra resenha desta história, até porque eu já fiz isso aqui, mas antes de acabar gostaria de comentar que o cenário e o clima foram muito fiel ao livro, e acho que esse foi um dos poucos filmes que eu assisti que conseguiu ser tão fiel à obra literária.

O carinho intenso que os personagens tinham um pelo outro foram muito bem transmitidos pelos atores, aliás, que atuação foi aquela do Ansel Elgort? Perfeito. E isso só mostrou como os fãs estavam errados ao criticar a escolha do ator para interpretar Augustus. Apesar dele não ter as características físicas descritas no livro, sua atuação superou tudo isso. Shailene Woodley não ficou pra trás, ficou ótima como Hazel e superou minhas expectativas.
Resumindo: o filme A culpa é das Estrelas está mais que aprovado 

Aqui estão algumas músicas da trilha sonora que eu amei:








-Bruna Alves
This entry was posted in

6 comentários:

  1. Como me decepcionei com o livro não pretendo assistir o filme. Ainda mais que se tiver que assistir eu sempre escolho um suspense, não gosto muito de drama.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler o livro, mais nunca consegui pelo fato de ser um pouco triste e esse acaba sendo o mesmo com o filme. Apesar de já ter visto que ele parece mais divertido.
    Quem sabe depois de ver o filme eu possa dar uma chance ao livro,
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li e nem assisti
    Mas tenho muita vontade
    Estão comentando bastante
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Bru!
    Acho meio impossível achar alguém que não tenha gostado do filme, apesar de que fiquei um pouquinho irritada com os milhares de fãs que surgiram depois do filme e eu aqui que aguardei quase dois anos desde o lançamento para ver o filme, mas quem sabe assim não tenhamos grandes leitores surgindo hehehe

    Beijos
    Thaynara

    Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  5. Hey!

    Essa adaptação ficou maravilhosa mesmo, quase perfeita. Os atores foram bem escolhidos, tinham uma química incrível e me surpreendi muito com o Ansel, ele encarnou o Gus perfeitamente. A trilha sonora é linda demais, fiquei ouvindo sem parar por dias depois do filme.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. http://www.culturaliteraria.com/2014/08/promocao-1-ano-de-livros-com-bolinhos.html?showComment=1413247918710#c1601449754188071938
    Olá! Estou entrando em contato pois no dia 16/03/14 recebi um e-mail dizendo que havia ganhado o livro "Bela Maldade" juntamente com o blog cultura literária porém até hoje não recebi nada, você sabe me informar se já foi enviado ou se houve algum problema?? Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir