4/27/2014

Resenha: Minha vida fora de série - 2ª Temporada

Titulo: Minha vida fora de série: 2ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutemberg
Paginas: 424
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

Resenha: Se você acha que no MVFS1 a Priscila teve muitos problemas então precisa dar uma lida no segundo livro, porque tenho certeza que as coisas ficaram mais complicadas de uma certa forma. Agora aos 16 anos, Priscila vai enfrentar vários problemas sentimentais que antes ela nem sonhava em ter. A começar pelo seu namoro com Rodrigo que está ficando cada vez mais estranho, e pra piorar as coisas, Priscila não consegue tirar da cabeça a viagem que fez à Disney em seu aniversário de 15 anos no ano anterior. Nesta viagem Priscila conheceu um garoto chamado Patrick, um menino super fofo e que a deixou balançada.

Isso tudo vai influenciar bastante em seu comportamento com os amigos e família, todos sentem que ela está diferente, mas quem vai sofrer um pouco mais com isso é o Rodrigo. Muita coisa irá acontecer nesta história, admito que está sendo um pouco complexo fazer essa resenha sem dar spoiler, eu estou me segurando pra não contar tudo. Mas este é o tipo de livro que se você disser algo a mais a graça acaba, pois cada cada capitulo é uma surpresa.

É possível se identificar bastante com cada personagem, a autora conseguiu transparecer de forma simples o que cada um sentia. Priscila continua super envolvida na defesa dos animais, o ano escolar dela será bem compromissado e ela fará de tudo para esquecer a confusão que foi o ano em que viajou á Disney. Por outro lado, Rodrigo sem entender o que há de errado com a namorada também mergulha de cabeça na musica e acaba deixando em segundo plano o seu namoro. Muita confusão, né? E isso não é nem a metade. Eu me descabelei lendo Minha vida fora de série 2.

Achei muito bacana os detalhes da diagramação do livro, os desenhos representando as mensagens de texto, os e-mails e as cartinhas. Ficou tudo muito lindo, é uma característica bem marcante nos livros da autora. Mais uma vez Paula Pimenta me surpreendeu, estou me tornando uma grande fã da autora, e acredito que quem adora esse gênero literário vai se apaixonar com essa história.
E então  eu percebi que havíamos chegado ao final de uma temporada bem dramática. Mas nela eu havia aprendido uma lição valiosa: Alguns episódios tristes são necessários  para darmos valor aos felizes. Afinal, são todos eles somados que nos fazem crescer... e que fazem a série da nossa vida valer a pena.
Pag. 409
-Bruna Alves 

14 comentários:

  1. "Eu me descabelei lendo esse livro" Bem-vinda ao clube! Me descabelo em todo livro da Paula (mas, ela se superou nesse livro)!
    Adorei seu blog. Se puder dá uma passadinha no meu!
    xoxo, Leti
    http://umdiiadesses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a ler nem o primeiro livro mas dizem que é muito bom! Estou só esperando a oportunidade!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi flor.

    Não li a resenha toda pra fugir de spoilers. Sou louca pra ler todos os livros da Paula, sempre falam tão bem! <3

    Beijos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ahhh!! Tenho a maior vontade de ler esse livro. Li toda série FMF da autora e amei.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade em ler essa serie, mas ainda não consegui comprar. Que bom que o segundo livro foi tão bom quanto o primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar da autora e dos seus livros, mas como eles não são muito o meu estilo, não me chamaram muito a atenção. E que bom que você gostou do livro. Tem post novo lá no blog, passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/
    Abraços,
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não iniciei essa série da autora. Mas já li o primeiro de FMF e adorei! <3
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Paula, e devo confessar que já tive certo receio pela leitura.
    Mas já ouvir coisas tão boas sobre os livros dela que tenho curiosidade. Quero ler futuramente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu to lendo o Fazendo Meu filme 1 e já quero o 2, 3 e 4 haha! É muito bom! E não duvido muito que esse seja bom também né, já li várias resenhas desse também e todos apontam que é muito bom.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Da Paula eu já li Fazendo meu filme e amei
    A escrita da autora é encantadora
    Tenho muita vontade de ler essa série
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Juro que me deu muita vontade de ler, parece ser super diferente e legal a leitura do livro né? Amei.

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Já li os 2 primeiros livros do Fazendo meu filme e amei.
    Quero muito ler essa série da Paula.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa desses livros são tão fofas, mas não gosto muito de romance.
    Espero, qualquer ano desses, ler este livro! :D

    http://www.noticiadassagas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna,
    tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta, ainda não tive a oportunidade de lê-los mas espero que em breve consiga reverter isso. Adorei a tua resenha e pude perceber que essa série faz muito o meu estilo.

    Beijos!
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir