2/04/2014

Resenha: A Garota da Capa Vermelha

Titulo: A Garota da Capa Vermelha
Autores: Sarah Blakey-Cartwright
Editora iD
Paginas: 364
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

Resenha: A Garota da Capa Vermelha conta a história de uma garota (sério?) que vive em um vilarejo chamado Daggorhorn. Acredito que a época em que a história é contada seja na idade média mais ou menos. Enfim, a vila vivia em seus anos de paz, há muitos anos o Lobo não aparecia por ali, mas a morte de Lucie, irmã de Valerie foi o estopim para que o desespero e o medo dos habitantes de Daggorhorn voltasse a reinar. Cansado de todo esse sofrimento, Father August toma providencias para chamar o Father Solomon, uma pessoa que se diz homem de Deus e que promete matar o Lobo. Bom, é aí que a história começa a acontecer de verdade.

Valerie era bem diferente das outras garotas e muitas vezes ela se sentia inferior por isso. Mas mal sabia ela que essa diferença era o que encantava o garoto mais cobiçado do vilarejo, o Henry. Mas não era Henry que arrancava os suspiros de Valerie, e sim o Peter. Peter sempre foi o melhor amigo dela e claro eles sempre foram apaixonados um pelo outro. Quando eram crianças ele tinha ido embora por causa de problemas causado pelo pai, mas depois de 10 anos ele volta e sendo assim, um triangulo amoroso nasce entre Valerie, Henry e Peter.

Ao contrário do que muitos pensavam, Solomon era um cara muito louco e obcecado pelo Lobo, e ele fará muitas loucuras para tentar acabar com a vida do animal. Mas depois de uma visita não muito agradável à vila, vamos saber que o que chamava o Lobo para aquele lugar era a nossa querida Valerie. 

Há muitos mistérios nesta história e antes que eu solte um spoiler grave eu queria dizer que eu gostei e não gostei ao mesmo tempo desse livro. Primeiro eu gostei porque A Garota da Capa Vermelha é sombria e rodeada de mistérios, como por exemplo a identidade do Lobo. E eu não gostei porque me senti muito trolada também, o final não é exatamente o final da história e não ficamos sabendo de muitas coisas. Os autores deixa no ar quem é o Lobo e algumas outras coisas que deveríamos saber. Mas como é um livro baseado em roteiro de um filme eu perdoo, e aconselho que todos assistam o filme depois que ler o livro. Por incrível que pareça, há mais detalhes no filme do que no livro.

Eu adorei os personagens, Henry foi o meu favorito porque por mais que ele estivesse com o coração partido, ele fez de tudo para proteger Valerie das loucuras do Fether Solomon. E Peter, foi quase um coadjuvante, mas não deixou de marcar sua presença no enredo. Bom, apesar de tudo, eu recomendo A Garota da Capa Vermelha, mas não se esqueça de assistir o filme depois (caso você ainda não tenha feito).
Mas me senti podia sentir alguma coisa atrás dela, cada vez mais próxima. Aguçou então os ouvidos e tentou não fazer barulho mesmo quando começou a correr. Um animal. Com certeza era uma animal. Já é manhã, lembou-se. Não pode ser o Lobo
-Bruna Alves 

11 comentários:

  1. Oi Bruna, eu não li o livro somente assisti ao filme e confesso que esperava muito mais do enredo. Peter no filme também fica muito mais como coadjuvante do que um dos personagens principais da história. Óbvio que tem seus pontos altos, mas mesmo assim eles são poucos para que o filme se torne "O FILME".

    Beijinhos, adorei a resenha :}
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruna!
    EU já li e tenho esse livro! Adoro o filme e, fiz até cosplay! haha!
    Apesar dos comentários de muitos, que são negativos, eu adoro <3

    Beijinhos,
    Nina Xaubet

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler "A garota da capa vermelha", vi o filme e gostei bastante, as resenhas que leio sobre o livro são bem variáveis. Sua recomendação me deixou ainda mais empolgado. Espero le-lo logo!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu apenas vi o filme, mas não tenho interesse em ler o livro porque ele foi inspirado no filme, hahaha. Então não acho vantagem, só leria se o filme tivesse sido inspirado nele!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando li esse livro não sabia que o livro era feito a partir do filme. Se soubesse não teria lido. Achei uma cópia do filme e sem falar do final que tem que olhar no site porque se não fica faltando uma parte da história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Hey!

    Eu curti muito o filme, mas nunca tive muito interesse em ler o livro, as pessoas não costumam falar muito bem dele pra mim.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Eu já vi o filme e o achei muito interessante. Também não gostei daquele final, quero a continuação rsrrs.
    Quem sabe eu o leia um dia.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bruna, já assistir ao filme e gostei demais.
    Estou a bastante tempo querendo ler este livro
    e essas 'trolladas', kk dar até medo. kk

    Abraços
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o filme antes de ler o livro e achei que ia ser o contrário, mas realmente tem mais detalhes no filme do que no livro! Como pode uma coisa dessas? Isso me frustrou muito. Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com
    @GicaTeles

    ResponderExcluir
  11. Como quase todas as pessoas do mundo, já vi o filme e gostei.
    Vou ler o livro em breve.

    http://www.noticiadassagas.com

    ResponderExcluir