2/08/2014

Resenha: Claro que te amo!

Titulo: Claro que te amo!
Autora: Tammy Luciano
Editora Novo conceito
Páginas: 320
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. 
Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado... Mesmo que tudo pareça tão difícil.

Resenha: Após assistir, escondida, o casamento de seu ex-noivo, Piera, 19 anos, cai em uma verdadeira depressão amorosa. Ela simplesmente não se conforma em ser deixada após seis anos de namoro e está sempre tentando entender o que aconteceu para tudo ter dado errado. Piera vive no Rio de Janeiro com seu pai, logo quando nasceu sua mãe foi embora para procurar a própria felicidade e nunca mais voltou. Assim, Piera foi criada a vida toda pelo pai, sem sequer lembrar de como era a mãe.

Após muito tempo de sumiço, Piera recebe a noticia de que Cecilia, sua mãe, havia voltado e estava internada em uma clinica para tratar de sua depressão profunda. E é aí que a nossa querida personagem cai em mais uma de suas crises existenciais, se sentido confusa e sem saber se realmente quer encontrar a mãe depois de tanto tempo. Mas depois de pensar bastante ela decide ir até a clinica com o pai, uma pessoa que se tornou mais importante do que qualquer outra coisa em sua vida.

Durante a visita tensa que faz para sua mãe, Piera conhece o Marcelo. Um estudante de medicina que está acompanhando o caso de Cecilia. O clima entre os dois é de imediato, Marcelo é bonito e com características, que pela descrição, parecem perfeitas. Por conta da mãe, Piera estará sempre indo a clinica, fazendo com que sua proximidade com Marcelo seja cada vez mais intensa, e então uma grande história de amor vai nascendo entre tantos conflitos emocionais de Piera.
Agora ali, olhando aqueles olhos verdes, quase azuis, entendi que alguns encantamentos da vida podem acontecer depois de grandes tragédias. Já tinha sofrido bastante para alguém da minha idade, mas tentava lembrar da história do patinho feio que, na verdade, podia ser visto como um lindo cisne negro. Pag. 91
Gostaria de declarar que eu tive uma relação de amor e ódio com esse livro, e vou falar porquê. Bom, pra começar Claro que te amo! foi muito repetitivo, só os primeiros capitulos são dedicados a depressão de Piera, e sem contar que ela repetia tudo novamente em determinados momentos da história. Basicamente, Piera é uma personagem irritante. Achei que foi um pouco desnecessário tanta expressão de tristeza visto que nos dois primeiros capítulos ficou bastante claro como Piera se sentia. Mas o que realmente me irritou na personagem, não foi só o fato dela choramingar tanto, mas sim dela mesmo estragar as coisas, e quando você for ler vai entender o que quero dizer (não quero dar spoilers).

Mas agora o que me fez gostar da história e me incentivou a ler, foi a reviravolta de alguns acontecimentos. Como por exemplo quando Piera consegue esquecer seu ex noivo de uma vez e embarca no romance com Marcelo, acredito que isso tenha me feito insistir no livro, e olha, valeu a pena esperar. O final de Claro que te amo! é supreendente, devo dizer que foi bom ter persistido na leitura. E mesmo que a escrita da autora não seja uma das minhas favoritas, quero deixar claro que amei a história.
-Bruna Alves

9 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha, muito boa msm vou ver se consigo lê-lo!
    Não esquece de dá uma passadinha lá!
    http://neuroticaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é bom ou ruim quando temos relação de ódio e amor com um livro, mas acho que é até bom ,né?kkk Gosto muito do modo de escrita da Tammy porque ela sempre dá um jeito de nos surpreender.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Já li Garota Replay da editora e amei
    Agora só me falta ler esse e parece ser bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, tenho vontade de lê-lo... adorei sua resenha! *---*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu li outros livros da autora, esse está na lista, mas ainda não peguei.
    bjo
    Aline
    www.letrasdesonho.com.br

    ResponderExcluir
  6. A resenha é muito boa, deu até vontade de ler esse livro rsrs!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro é ótimo!!! <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Vou confessar que O-D-E-I-O ler , mas lendo a tua resenha até deu vontade de ler auhsua , ótimo blog #Seguindo :)

    http://adolescenteamodaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir