1/15/2014

Resenha: O Milagre

Titulo: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Editora Agir
Paginas: 238
Onde Compar: Saraiva

Sinopse: O novo romance de Nicholas Sparks traz a história de Jeremy Marsh, um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá- lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão avassaladora.

Resenha: Jeremy Marsh é um jornalista muito bom em desmascarar mitos e charlatanismo. Ele passou os últimos anos fazendo matérias e investigando pessoas que se dizem médium, vidente ou guia espirita. Jeremy é divorciado e nada o prendia em sua casa, por isso estava sempre viajando para fazer suas matérias. E desta vez ele recebe uma carta informando sobre umas luzes misteriosas no cemitério de Bonne Creek e é pra lá que ele vai.

Ao chegar na cidade ele conhece a bibliotecária Lexie, uma mulher inteligente, que tem uma personalidade forte e um grande conhecimento sobre livros e arquivos da cidade. Por ser uma pessoa cética, Jeremy não acredita em amor à primeira vista, mas tudo pode mudar depois que conhecer melhor a bibliotecariaA tensão entre eles fica evidente quando começam a se encontrar com mais frequência para discutir sobre as misteriosas luzes que brilham na cidade. E o inevitável acontece.

O Milagre é uma das histórias mais bonitas do Nicholas Sparks e um pouco diferente dos outros livros do autor. Quando se trata de Nicholas, nós sempre esperamos por uma tragédia ou por muito romantismo, mas desta vez foi diferente, o foco é no mistério das luzes e em todo histórico da cidade, e acredito que o livro seria muito menor se ele focasse somente no romance entre Jeremy e Lexie. 

Porém, tudo isso não muda o fato de que esse livro arrancou suspiros em varias partes. Sobre os personagens não há o que reclamar, o autor soube colocar no Jeremy todo o discontentamento que uma pessoa divorciada e desiludida no amor vive, foi algo bem real e comum. Quanto a Lexie, que também teve suas desilusões amorosas, nos mostrou muito desse descontentamento e acredito que foi exatamente por isso que esses dois entraram tanto em atrito.

O cenário em que foi desenvolvida a história foi outra surpresa, porque apesar de não ser dispensada as paisagens naturais, não teve aquela delicadeza, ou melhor dizendo, perfeição descrita como por exemplo no livro Diario de Uma Paixão ou Um Homem de Sorte. Era algo mais misterioso e discreto, e faz sentido por tudo o que envolve no livro. O Milagre tem uma leitura fácil e rápida e eu recomendo.

-Bruna Alves

16 comentários:

  1. Dei de presente para a minha mãe e ela não gostou tanto, o que me desanimou um pouquinho.
    Vou dar uma chance para ele agora, vai que me convence! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muitas pessoas falarem do livro de forma negativa, mas gostei de sua visão, pretendo dar uma chance futuramente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse é o livro que menos gosto dele, por não ser focado no romance e sim no mistério que envolve. Mas a continuação ele concerta isso hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito desse livro. Maravilhoso Nicholas <3
    Bruna, gostaria muito de te convidar a conhecer um projeto dos blogs Meu interior infinito, Estante Jovem e Página 394. É um projeto como incentivo aos leitores relerem suas sagas favoritas. Faça uma visita, conheça melhor o projeto e se gostar, participe. Ficaríamos muito felizes com sua participação.
    http://meuinteriorinfinito.blogspot.com.br/2014/01/projeto-7-meses-resenhando-sagas.html
    Beijos.

    meuinteriorinfinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar do livro, parece ser muito interessante.

    Tá rolando um sorteio de um livro lá no blog. Clica aqui para conferir.

    ResponderExcluir
  7. Aiai Sparks e seus mil livros hahaha
    Eu tenho alguns dele aqui, mas tenho que está em uma fase bem dramática para ter vontade de ler...
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom, mas confesso que é um dos livros do Nicholas que menos tenho vontade de ler. Quem sabe no futuro.. kkk

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou doida pra ler esse livro do Nicholas, vou até pedir pra minha amiga me emprestar. Adoro todos os livros do Nicholas! *-*

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lamentavelmente, os livros do Nicholas não funcionam para mim. Acho que ele parece ser bem repetitivo em seus livros e seus romances não me enchem os olhos. Então não tenho vontade de ler e nem vou. Acho que vou ver se as adaptações dos livros funcionam para mim.

    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro o Nicholas, mas confesso que esse livro em particular não está entre meus favoritos. sei lá, não consegui me envolver tanto com a história...

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Mas sabe que eu gosto dos dramas que o tio Nic coloca nos livros dele! E mesmo esse tendo uma pegada meio diferente dos outros fiquei curiosa em lê-lo.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda tenho que ler esse livro do autor, por enquanto só fiquei no clássico do Diários da Paixão.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dos livros do autor
    Mas ainda não li esse
    Parece ser bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Li alguns livros do Nicholas e gostei, vou ler esse e ver se é bom! Amei a resenha!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! :)

    O Milagre foi o primeiro livro do Sparks e eu não gostei dele. :(
    Até me desanimou em conhecer outros trabalhos do autor, acredita?
    Mas o bom é justamente isso, a diferença entre opiniões! :)

    Beijo!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir