1/22/2014

Resenha: Beijo da Morte | Vampire Kisses 2

Titulo: Beijo da Morte
Autora: Ellen Schreiber
Editora iD
Paginas: 200
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: A vida em Dullsville tinha se tornando algo entendiante para Raven - isto é, até ela conhecer Alexander Sterling, o garoto gótico dos seus sonhos que trouxe luza ao seu mundo sombrio. Mas, assim como acontece em "Beijo da Morte" (seu filme favorito), Raven está sentindo na pele que o amor também tem as suas complicações: Alexander tem um segredo - um segredo que ela precisa guardar com a boca fechada. Quando ele desaparece do nada levando consigo seu segredo, Raven sai à sua busca... E o que ela acaba encontrando pode ser mais aterrorizante do que imaginava.

Resenha: Beijo da Morte é o segundo livro da série Vampire Kisses, que conta a história da adolescente gótica Raven. No primeiro livro, Beijos de Vampiro, ela conhece o misterioso Alexander e se apaixona pelo adolescente que tem tudo a ver com ela. Mas o final do livro nos reserva uma grande surpresa e Raven descobre o segredo de seu amado. Para proteção da garota, Alexander Sterling vai embora na companhia de seu mordomo James. Mas o motivo real dele ter partido não é somente porque ela sabe da sua verdadeira identidade, mas sim porque há um vampiro a caminho para se vingar de Sterling, e Raven pode estar em perigo. 

Na busca por Alexander, Raven vai parar em Hipsterville e ficar alguns dias na casa da sua tia. Nesta cidade existe o Clube do Caixão, um lugar que pode ajudar Raven em sua busca. Ao chegar neste clube, ela se encontra com Jagger, um garoto sinistro, misterioso e que sabe muito sobre Alexander. Mas de cara é possível perceber que ele não é confiável e que sua ligação com Sterling é de ódio.
Tinha alguma coisa errada ali. Romeo já não contara quem estava procurando? Minha intuição falou mais alto. Jagger desejava demais me ouvir pronunciar o nome de alguém.
Raven sabe que está colocando sua vida em risco ao se meter com coisas estranhas e desconhecidas, mas ela fará de tudo para encontrar Alexander, mesmo tendo consciência de que seus amigos e família também podem estar correndo perigo.  

Eu não imaginei que iria gostar tanto dessa série, porque apesar do nome forte e a capa estilo Dark, Beijo da Morte é um livro bem leve e envolvente. Digo isso porque eu o li em um dia e fiquei mega curiosa para saber o que aguardava no terceiro livro. É como eu disse na resenha de Beijos de Vampiro, se você está procurando algo mais tenso, este não é pra você. Mas se está afim de se distrair com uma história leve, você precisa da série Vampire Kisses. Mais uma vez eu adorei o cenário, Hipsterville é o tipo de cidade que eu amaria conhecer. A autora não apresentou muitos personagens novos e Trevor não é mais o problema de Raven, ele quase não aparece. Jagger tem um estilo interessante e obscuro, acredito ter sido um ótimo vilão. Beijo da Morte já está super recomendado, vale a pena lê-lo.

-Bruna Alves

10 comentários:

  1. Oi Bruna, ainda não conhecia essa série de livros. Fiquei bem curioso sobre ela e sua resenha me animou bastante.
    Adorei o blog, estou seguindo.
    Beijos,
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Bruna =)

    Eu já tinha visto esse livro, mas de verdade não dava nada por ele rs... Sua resenha me deixou bastante curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Bruna, eu lia bastante livros assim, agora não mais. Perdi o gosto, sabe? Agora leio menos fantasia rs

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o primeiro livro, mas confesso que não lembro de muitos detalhes dele. ):
    ansiosa para o segundo *-*
    Achei a capa linda. <3
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna. Não imaginaria ao olhar esta capa e titulo que se trata de uma história leve. Gostei do livro e de sua resenha, espero ter futuramente oportunidade de ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vou confessar que ainda não conhecia essa serie. Lembro vagamente do nome, mas não me lembrava do que era. Tenho interesse em ler, mas não no momento.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá (:
    Eu não conhecia a série! Mas tem razão, a capa dá a entender que a história é bem forte e impactante, não que é uma história leve. Você acha que a capa deveria ser outra ou que a história tem sim relação com ela?
    Adorei a resenha, viu? Foi ótimo conhecer o livro!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a capa está perfeita para o livro. Ao ler você poderá perceber o quanto esta garota da capa é parecida com a Raven rsrs

      Excluir
  8. Não conhecia, mas parece muito legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso...sempre tive vontade de ler pela capa RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir