12/14/2013

Resenha: A Última Música

Titulo: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Páginas: 400
Onde Comprar: Submarino

Sinopse: "A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."
Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade pelo qual se apaixona profundamente.

Resenha: Esta é mais uma incrível obra do autor Nicholas Sparks, que põe em prova um amor de verão que, a olho nu, parece vulnerável a qualquer tipo de obstáculo. Ronnie é uma adolescente que está passando por uma fase rebelde, e que está sendo obrigada pela mãe a passar as férias de verão junto com seu irmão na Carolina do Norte, na casa de praia do seu pai. Ronnie está brigada com Steve porque ela ainda não se conforma com a separação dele e de sua mãe e é ainda mais inconformada com o fato dele ter deixado Nova York para ir morar longe dela.

O relacionamento entre os dois vai ser bem difícil, Ronnie fará de tudo para tornar aquela situação cada vez mais insuportável para seu pai, mas ele é paciente e pretende fazer com que tudo se resolva durante o verão. Há alguns anos atrás, Steve, o pai de Ronnie, a ensinou a tocar piano e esse amor pela musica era uma das poucas coisas que os dois tinham em comum, mas depois que Steve foi embora, Ronnie prometeu a si mesmo que nunca mais tocaria piano em sua vida (Será?).

Entre as saídas da adolescente, ela vai conhecer algumas pessoas com o caráter duvidoso e que poderá prejudica-la no futuro, mas ela também vai conhecer Will, um garoto bonito e popular que vai mudar completamente a cabeça dela fazendo com que seu coração se abra para o amor e para a amizade e consequentemente seu coração se abrirá para seu pai. A partir daí um novo recomeço para Ronnie é lançado.

Essa é mais uma história de superação familiar de Nicholas Sparks, é difícil dizer o quanto eu amei esse livro, mas posso dizer que me marcou bastante (assim como todos os livros do Nicholas). Sobre o cenário não há muito o que dizer, a maioria das histórias do autor são relatadas na mesma cidade, então você já deve imaginar o quão bem construído ele foi. Os personagens também foram ótimos, pude sentir a sensibilidade que Steve e Ronnie tinham pela musica através de simples palavras e suas dores também.

A Ultima Música também já ganhou sua versão em filme, estrelado por Miley Cyrus e Liam Hemsworth. O filme também é lindo e vale a pena assistir (trailer), mas nada se compara ao livro, e ao pegá-lo pra ler, tente esquecer um pouco as críticas negativas e entenda a verdadeira mensagem que ele traz,  tente ver o que o autor quer te mostrar com a história, tenho certeza que você vai se apaixonar.

-Bruna Alves

14 comentários:

  1. Parece um livro legal, nunca ouvi falar dele
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, adorei o livro e morri chorando.. pena que não posso dizer o mesmo do filme que achei uma grande porcaria.. kkk a Miley estragou a história toda.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o filme e tenho muita vontade de ler o livro, pretendo comprar ele em breve.
    Estou te seguindo, pode retribuir? Sou nova por aqui.

    Beijos
    www.omundomitico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o primeiro livro do Sparks que eu li, e foi o suficiente para eu me apaixonar pelo autor. O filme me decepcionou muito, então recomendo o livro!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar nesse livro e tenho vontade de ler, mas, sabe como é, aquela loooonga lista de livros desejados... rsr

    beijos.
    www.like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Bruna!
    Ç_Ç o livro é lindo. Aliás, não tem como ser né? É do Nicholas <3

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    www.storytimestorytellre.blogspot.com
    Participem da Maratona de Natal!!

    ResponderExcluir
  7. Menina se eu disser que os livros do Sparks me marcam eu vou estar mentindo, eu amei Um amor para recordar porque foi o primeiro livro/filme que me fez chorar... Mas o problema é que todos livros dele fazem a pessoa querer chorar e eu admito, que acabo ficando enjoada. Deve ser porque não sou muito fã de romance. Eu tenho 6 livros dele aqui em casa que ainda nem li, admito que não sei quando irei fazer isso.
    Beijos,
    paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o único livro que já li do Nicholas e gostei muito! Espero poder ler outros em breve!
    Não assisti o filme ainda, mas fui ver o trailer e fiquei com vontade x.x hahaha Vou já ver..

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oie Bruna
    amo os livros do Nicholas, e comprei esse já faz um tempo, apesar de ainda não ter lido. Quero muito assistir o filme também, mas só depois que lê-lo.
    Parece ser bem emocionante, ainda mais que envolve música, que eu amo.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Eu li poucos livros do Nicholas, na verdade só li dois, e por mais que as histórias sejam sempre lindas e emocionem muito, eu não consigo ter aquela super vontade de ler todos.
    Esse A Última Música eu só assisti ao filme, e gostei, achei lindo. Mas apesar da mensagem legal e tudo mais, não é um livro que eu tenha muita vontade de ler.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li somente um livro do Nicholas Sparks e, sinceramente, achei que foi o suficiente. Não tenho nada contra seus livros, até porque eu gostei do que eu li, mas não é uma prioridade na minha vida. :/

    Adorei teu blog, tô te seguindo! :D

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não li "A última música" nem vi o filme, mas pretendo ler.
    A história me pareceu bem legal pela sua resenha.
    Por mais que critiquem, a gente só consegue entender o livro se tentar lê-lo por nós mesmos, não pelo que já falaram sobre ele.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada pelo filme e pelo livro (principalmente pelo livro). O livro tem muito mais detalhes e mostra bem mais o lado entre pai e filha, e foi isso que eu mais gostei no livro. Amo!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse foi um dos livros que mais chorei na minha vida. Infelizmente o filme ficou muito ruim. O relacionamento entre pai e filha nem foi citado quase, deram enfase ao romancezinho.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir