12/11/2013

Resenha: Beijos de Vampiro | Vampire Kisses 1

Titulo: Beijos de Vampiro
Autora: Ellen Schreiber
Editora iD
Paginas: 239
Onde comprar: Saraiva

Sinopse: Raven, uma garota gótica de 16 anos, sempre foi fascinada por vampiros. E quando uma nova família e seu gatíssimo filho dark se mudam para uma mansão abandonada no topo de uma colina, a garota acredita que um beijo do misterioso recém-chegado poderá transformá-la em uma criatura das trevas. Um romance tenebroso e divertido que conta a história de um casal alternativo em uma cidade onde a conformidade reina - mas que pode ter um fim surpreendente!

Resenha: Beijos de Vampiro conta a história de Raven, uma garota apaixonada por vampiros e coisas sombrias. Ela vive com sua família em Tédiolandia e tem apenas uma amiga, chamada Becky e considera como inimigo mortal Trevor Mitchell, um garoto arrogante, convencido, chato e esnobe - que a atormenta desde quando estudavam no primário.

Na cidade tudo é parado, nada vinha acontecendo até que certo dia uma família misteriosa se muda para uma mansão, que para os habitantes da cidade era mal assombrada. Quando Raven fica sabendo que essa família tem um filho gótico, ela fará de tudo para conhece-loDesde que a família Sterling chegou na cidade, surgiram varios boatos que vinham crescendo a cada dia no meio dos habitantes. E um deles era que aquela família sombria era vampira, coisa que pela lógica era totalmente sem nexo, mas para Raven fazia todo sentido, principalmente porque era seu sonho poder encontrar e ser amiga de pessoas que tem tudo a ver com ela e com o que ela gosta.

Alexander Sterling, o garoto gótico, vinha observando os passos de Raven mesmo sem ela perceber até que certo dia ele a chama para um jantar em sua casa. A partir daí os dois se tornam inseparáveis, cultivando pelo outro um carinho e um amor enorme, mas Trevor, o inimigo de Raven, fará de tudo para infernizar a vida do casal e tentará transformar tudo cada vez mais impossível de suportar.

Esse livro foi uma das leituras mais leves que tive esse ano, antes de tudo devo dizer que se você está procurando um livro mais complicado e tenso esse não é para você. Beijos de Vampiro é muito simples em relação aos diversos livros de vampiro que existe por aí e talvez seja por isso que eu sempre encontrava resenhas dando classificação 3 ou 4 para ele. Mas para mim ele merecia 5, não só por causa da história, mas sim pela maneira como a autora soube levar tudo até o fim. Ellen Schreiber conseguiu manter o equilíbrio até o ultimo ponto.

Uma característica legal neste primeiro livro da série foi o numero pequeno de personagens, que por sinal foi ótimo, tudo ficou focado naquilo em que realmente interessava. Beijos de Vampiro não tem suspense e nem terror, essa é uma história bem descontraída e leve. Vale a pena lê-lo em um fim de semana tedioso. Quanto ao final, vou ser bem sincera, fazia um tempo em que não me empolgava tanto para ler a continuação de um livro. Foi surpreendente. Beijos de Vampiro já está mais que recomendado.

-Bruna Alves

13 comentários:

  1. Gosto de leituras leves, às vezes é bom variar um pouco.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Um livro de vampiros leve, fiquei curioso para ler por isso, achoq ue deve ser um livro bem direto e as vezes é bom ler algo do tipo, adorei a resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vejo ele aqui na livraria da cidade, sou curioso em relação á ele. Vi que vc gostou bastante, a história me pareceu bem envolvente.
    Amei o post!
    Beijocas!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito da capa desse livro, mas do tema não. Estou meio enjoada no momento. Li uma serie enorme desse tema e acho que fiquei de ressaca.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Tem continuação? Nem sabia! Enfim, eu estou mais do que cansada de vampiros, mas esse parece levar o tema a um lugar novo, e fiquei mega interessada. Ótima resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu to precisando mesmo de umas leituras leves para distração viu...
    Acho q vou precisar mais ainda semana que vem depois da última prova do ano haha
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. O nome desse livro me lembrou a novela O Beijo do Vampiro que passou na Globo a muuuito tempo e era muito boa. Me impressionei por você dizer que foi uma leitura leve, e por isso gostei e fiquei interessada pra ler. Gostei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei super curiosa pelo livro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, tudo bem?

    Quando era fã de vampiros eu queria porque queria ler esse livro, agora, mesmo com sua resenha positiva, eu acho que não me envolveria tanto com a trama. Até porque, cansei um pouco dos vamps, hahahha

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Oiee Bruna,
    Tô querendo esse livro a um tempo já, mas confesso que quando vi que era sobre vampiros, não tive muita pressa pra ler. Mas gostei muito da sua resenha, que foi super positiva e gostei muito do seu modo de escrever.
    Como vc disse que o livro tem uma história leve com um final que te deixa louca pela sequência, me deu uma super vontade de ler. Vou colocar ele na minha listinha comprar!

    Bjs bjs Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei de saber que é uma leitura leve. Vou até deixar anotado na lista de desejados e assim que eu tiver uma oportunidade, ler-lo.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá.

    Bem, eu adoro livros que sejam leves, para mim foi bem ao contrario, 2013 foi ano de leituras pesadas rs

    Eu adoro histórias que envolvem vampiros, ou a história deles, sua resenha me deixou com gostinho de quero mais.

    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Bruna =)

    Eu sempre gostei bastante de livros com vampiros, mas nos ultimo tempos foram tantos lançamentos do gênero que fiquei uma pouco saturada rs...

    Não conhecia a série, mas ela me pareceu interessante. Quem sabe se eu tiver oportunidade eu leia ^^

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir