11/16/2013

"Em Chamas" Breve Comentário

Olá Leitores, separei este post para fazer um breve comentário sobre o filme Em Chamas, o segundo da saga Jogos Vorazes. Ontem, 15/11, fui assistir o filme em sua estréia e todas as minhas expectativas foram superadas.


Katniss desafiou a capital no fim do primeiro filme, e as consequências serão fortes na continuação da saga. Neste, ela e Peeta terão mais um desafio na arena e terão que lutar contra os vitoriosos de todos os anos com a ajuda de bravos aliados e de suas habilidades. Não vai ser fácil, personagens muito queridos vão perder suas vidas durante o jogo e variados tipos de emoções vão ser despertados entre eles. Eu gostaria de dizer tudo sobre o filme, mas odeio dar spoiler e sei que nem todos foram assistir ainda.

Mas posso dizer que cada personagem teve o seu brilho na trama, não posso deixar de comentar sobre Johanna, interpretada pela atriz Jena Malone. Ela foi incrível, me fez rir bastante com o seu jeito único de ser e se tornou um dos meus personagens favoritos. Katniss (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson) se tornaram mais próximos e teve um relacionamento mais intenso.Gale (Liam Hemsworth) está bem mais ativo neste filme e aparecerá mais vezes. O sentimento de Katniss por ele ficará mais transparente também.

Não preciso nem dizer que estou super ansiosa para assistir Esperança - Parte 1. O filme dirigido por Francis Lawrence teve um ótimo final, apesar de eu ficar sentada mais alguns segundos na cadeira assimilando tudo aquilo. Em Chamas foi intenso e emocionante. Com certeza, um dos melhores filmes que assisti este ano e já quero mais. Por isso tenho a obrigação de dizer que você deve assistir este filme o mais depressa possível.

x
Ah, e antes de terminar, quero dizer o quanto fiquei feliz por ganhar um poster do Gale no cinema ontem, e ele já está na parede do meu quarto como recordação. Qualquer dia eu posto uma foto em uma das redes sociais do blog!

-Bruna Alves
This entry was posted in

10 comentários:

  1. Eu preciso ver esse filme, tem tudo para ser inesquecível, estou lendo Jogos Vorazes heheh e não tem como não se apaixonar!
    Beijão,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heey!

    Nossa, sem palavras pra esse filme, ainda tô com o coração acelerado de lembrar. Uma das melhores adaptações que já vi, ficou SENSACIONAL!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom, ainda não vi o filme mas tudo indica que irei hoje.
    Enfim, sempre fico me poupando desses posts que possam me dar spoiler, mas NUNCA resisto. kkkk
    Ótimo post viu?
    Johanna sempre foi minha preferida desde que li o livro. ♥
    E acho que nem por um milagre ganharia um pôster da Kat aqui na minha cidade. ahaha

    Juliano (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse filme, superou minhas expetativas
    seguindo.
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não estaria feliz no seu lugar com o poster, odeio o Gale hehehhehe. Estou ansiosa para assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Pre-ci-so assistir, Mas me recuso a ir no cinema logo agora, peto da estréia, porque é sempre muita gritaria e eu sou chata hauhauhauha
    mas vou ver sim. Eu gostei muito do 1º.

    Beijinhos
    Nina Xaubet
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Wow, sou um dos poucos E.T. que ainda não assistiu este filme! rsrs, brincadeira, mas muuuita gente falou que o filme está perfeito e tal, outros blogueiros tocaram no assunto da cabana (que estavam indo pro D 13) etc, etc.. Eu quero assistir para poder opinar também! haha

    Obs. Identifiquei um pequeno engano de ortografia, você digitou "estréia", mas o correto é estreia, sem acento agudo, [por quê?] Pois palavras com ditongo aberto e paroxítonas não levam acento, segundo as novas regras ortográficas (é o que acontece com a palavras ideia). É isso, beijoss...

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, vale muito a pena! :D

      Obrigada, Samuel. Fico feliz por você ter notado isso, é um bom sinal! Mas é válido lembrar que o uso obrigatório da reforma ortográfica entra em vigor em 2016, então acho que não está tão errado assim, né? Mas mesmo assim obrigada ;)

      Beijos!

      Excluir
  8. Demais esse filme, achei bem fiel ao livro <3
    Você sabia que a versão original tem mais de 3 hrs? Ficarei ansioso esperando
    a versão estendida. ;)

    Abraços
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Assisti Em chamas no dia 16/11 e amei. Quase tão bom quanto o livro rs

    beijos
    www.like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir