10/20/2013

Resenha: Tipo Destino

Titulo: Tipo Destino
Autora: Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
Paginas: 288
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason...
Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão...

“Este livro me deu vontade de mudar minha vida.”
THE TRUTH ABOUT BOOKS

“Uma narrativa inteligente e rápida...”
KIRKUS REVIEWS


Resenha: Lani é uma garota que acredita em destino, horoscopo, signo e coisas do tipo. Erin, sua melhor amiga, também acredita, mas não se mostra tão obcecada como Lani. Elas possuem entre si uma amizade intensa por vários motivos, e entre eles está o acidente que elas sofreram juntas. Bom, tudo segue tranquilo entre essas amigas, parecia que aquela era uma amizade que duraria para sempre. Até que Erin começa a namorar Jason, um garoto fofo, inteligente e que tem quase nada em comum com Erin, mas tem tudo em comum com Lani.

A situação fica ruim a partir do momento em que Erin pede para Lani sondar Jason para saber o que ele pensa dela, e pela quantidade incomparável de coisas em comum Jason e Lani se sentem conectados, como se já se conhecessem a muito tempo e um amor nasce entre eles. Um amor proibido que pode acabar com a amizade dessas meninas e trazer um turbilhão de sentimentos entre esses personagens.

Tipo Destino foi o segundo livro que li da autora Susane Colasanti e posso dizer que amei mais uma vez, apesar de ter me decepcionado no mesmo ponto em que me decepcionei no livro Bem Mais Perto. O final. Eu esperava mais algumas paginas antes que o livro acabasse e então ele simplesmente acabou. Acho que essa foi a parte ruim, o que não deveria ser, já que o final é a parte mais esperada de um livro.

Os personagens são ótimos, Lani é uma tipica adolescente cheia de duvidas e muito correta em relação ao meio ambiente, Erin é menos inocente, e no decorrer da leitura se mostra com um caráter duvidoso. Jason é um sonho de qualquer garota, é sensível, carinhoso e lindo. E tem o Blake, eu não o citei antes mas ele é o melhor amigo da Lani também, e é um personagem super fofo e divertido, que terá alguns problemas por causa de sua homossexualidade não assumida.

A autora soube construir ótimos diálogos, o que tornou a leitura menos cansativa possível. Tipo Destino é um livro bem simples e que contém uma mensagem incrivelmente boa. Tenho certeza que varias pessoas irão se identificar com essa história. Em relação a capa, eu amei, achei bem criativa e isso já é mais um ponto positivo ao livro. E se você está procurando algo leve e gostoso de ler, bom, Tipo Destino é pra você.

-Bruna Alves

11 comentários:

  1. Ah, esse livro parece ser uma delicinha. Daqueles que não pedem muito do leitor. To realmente precisando de livros assim.
    Curti a indicação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom mesmo esse livro, mas estou na época de ler coisas fantasiosas, talvez depois eu leria ele.

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom. Adoro o tipo de livro que aborda temas reais. Apesar de eu ser muito fã das ficções, às vezes é bom imaginar algo que poderia realmente ter acontecido. Adorei a resenha, espero lê-lo um dia!
    Abraços, Arthur Porto.
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente preciso de ler esse livro, adorei a sua resenha. Coloquei ele na lista pra comprar ;)
    Meu Deus, minha lista só aumenta uahuahu
    Passei pra visitar, e adorei o seu blog, adorei tudo aqui, aproveitei e segui!
    Bjs bjs bjs !
    Mih
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro, mas pelas resenhas que vejo, acredito que seja uma leitura da qual irei gostar :)
    Uma pena o final não ter sido como vc gostaria... Sei bem como é qd esperamos por algo mais e de repente acaba.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, sua resenha está ótimas, mas quero sentir mais como são cada personagem, um livro assim tende eles serem bem diferentes um do outro, curiosa!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oie Bruna
    Eu ainda não li nada da autora, mas quero muito ler esse livro.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    Jéssica - Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, já li o "Bem mais perto" da mesma autora
    e me apaixonei pela escrita que prende o leitor além de ser uma leitura leve
    beijos,Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me chama bastante a atenção, mas ainda não pude comprar para ler, quero muito ler em breve!!
    Beijos, um ótimo fim de semana :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. infelizmente ainda não li nada da autora, apesar de ter muita vontade! acho que ela tem uma linguagem jovial, que me agrada muito quando leio!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
    tem promo lá no blog!

    ResponderExcluir
  11. A capa super fofa foi o que me chamou a atenção, embora eu já esteja um pouco enjoada de triângulos amorosos...
    Mas decidi que vou ler e já está na minha lista.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir