9/12/2013

Resenha: Cai o Pano

x
Titulo: Cai o Pano
Autora: Agatha Christie
Editora Nova Fronteira
Paginas: 186
Onde Comprar: Submarino

Sinopse: Já aposentado, Hercule Poirot volta, com seu velho amigo, o capitão Hastings, à mansão Styles, cenário da primeira investigação que os dois fizeram juntos. Hospedado na antiga residência, agora transformada em hotel, está um misterioso assassino, responsável por cinco crimes que, à primeira vista, não têm qualquer relação entre si. Desta vez, Hastings será os olhos e os ouvidos encarregados de fornecer todas as informações necessárias para que a mente ainda afiada de Poirot desvende mais um caso que pode ser o último de sua gloriosa carreira.

Resenha: Cai o pano é mais um romance policial de Agatha Christie e que me conquistou de uma forma bem rápida. Não leio esse tipo de gênero com frequência, mas a escrita de Agatha me deixou bem a vontade para me aprofundar nesse universo.

Hercule Poirot convida seu velho amigo para passar uns dias com ele na mansão Styles, lugar onde os dois fizeram a primeira investigação juntos. Lá, Poirot apresentará à Hastings cinco assassinatos que a olho nu não tem ligação alguma. Mas quando o investigador Hercule começa a explicar toda a sua teoria sobre os casos, tudo começa ter sentido e propósito.

E o fato de Poirot ter convidado a seu amigo Hastings para passar uns dias na mansão não é tão simples quanto parece, pois a verdadeira intenção do investigador era chamar o amigo para evitar um assassinato que X provocaria. Somente Poirot sabia quem era o assassino, e para proteger Hasting de qualquer perigo ele apenas o denominou de X. Esse assassino X agia por debaixo dos panos, pois ele não usava suas mãos para fazer maldade, pelo contrário, ele influenciava de forma psicológica uma pessoa a cometer tal crime. Por isso os cinco crimes apresentados a Hastings estavam ligados, pois a mesma pessoa agia misteriosamente em todos eles, influenciando alguém causar a tragédia.

Sendo assim, a chance de X ser preso ou punido era minima e somente Poirot poderia pega-lo, com a ajuda de seu melhor amigo capitão Hastings. Não vai ser fácil, muitas coisas intrigantes vão acontecer durante a história, Hasting terá que decifrar varias mensagens que o levará até o assassino e a dificuldade de encontrar solução será cada vez mais difícil para todos.

Eu nunca tinha lido um livro da Agatha Christie, Cai o Pano foi o primeiro e agora tenho a sensação de que preciso de mais. A narrativa dessa autora é muito envolvente, fácil e deliciosa pois não existe um momento cansativo. Quando comecei a ler eu simplesmente não podia parar, eu tinha uma necessidade de descobrir quem era o tal assassino. E posso dizer que me surpreendi, não esperava por aquele final, especulei varias possibilidades e desconfiei de praticamente todos os personagens, menos da pessoa certa.

Cai o pano é um livro surpreendente e se você gosta desse gênero e ainda não o leu, eu aconselho você a fazer isso o mais depressa possível. Confie em mim.

-Bruna Alves

12 comentários:

  1. Nossa, acho que vou ler esse livro! Eu não curto muito romance policial, mas se você também não curte e gostou, acho que vou dar uma chance!
    Se contar que o nome dessa autora é famosíssimo! Hehehe
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não li nada da autora mais sua resenha me deixou morrendo de vontade! Ja tenho o livro em casa e acho que vai ser o próximo haha

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Falam super bem dessa autora
    Qualquer dia desses pego um livro dela para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá indiquei seu blog numa tag
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2013/09/tag-5-series-e-os-livros-favoritos-de.html

    Beijos
    Thaynara - Livros com Bolinhos

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito a Agatha, mas todo mundo me diz que ela é foda. Talvez, eu dê uma chance a ela! Quem sabe...
    abração o/ boa resenha!

    www.estantedividida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Agatha!
    Morro de vontade hahaha
    *-*
    Adorei a resenha :D

    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, nossa os livros da Agatha realmente tem esse dom de nos deixar pirando...
    Eu sempre fico prestando atenção, tentando descobrir quem é o assassino, tmbm desconfio de tudo e de todos, mas é impressionante como nunca acerto.
    Isso é que faz os livros dela serem perfeitos, pois em nenhum momento ela deixa transparecer a cereja do bolo. Um brinde pra nós que curtimos o estilo e, convenhamos que se descobríssemos antes do tempo as coisas, ficaríamos bem desanimados neh?
    Também recomendo todos os livros dela, são super bons.
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  8. Oi :)

    Nunca li nada da Agatha e morro de vontade, sabia? Esse é um dos títulos que estão na minha listinha e espero ler em breve. Adorei sua resenha, e me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oioi.
    Eu finalmente consegui ler um livro da Agatha Christie, e foi justamente esse.
    Ele estava na minha lista de abandonados,
    A escrita da autora é primorosa, mas eu não curto muito o gênero investigativo.
    Ainda tenho outros 2 dela aqui, espero consegui ler.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Adoro romance policial. Otima resenha e indicação.
    Beijos
    http://daprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ainda não li este livro da autora e sua resenha me deixou mais curiosa. Adoro uma boa literatura policial e a mestra do crime não pode ficar de lado. São aquele tipo de leitura que te faz devorar o livro.
    Ótima resenha.

    BEijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Comprei um box da autora contendo esse livro e mais dois, um deles adorei outro detestei, só esse ainda não li. Mas admito que fiquei curiosa. Uma coisa da Christie é que realmente ela consegue fazer a gente desconfiar de todos (ao menos nos dois que li)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir