9/16/2013

O que me faz persistir


Nem todos tem a sorte de nascer em um mundo cheio de oportunidades, poucas são as pessoas que não precisam batalhar para conseguir algo. E eu sou uma dessas pessoas que estão começando a batalhar por aquilo que quer. A fase da inocência acabou, precisei acordar e perceber que o mundo gira e não espera por ninguém. Os problemas, mesmo pequenos, vem chegando e as responsabilidades só aumentam a cada dia. E muitas vezes é desesperador como as pessoas esperam coisas que você não tem certeza se tem pra dar.

Mas o que me faz persistir são as pequenas coisas, um simples vento que bate em meu rosto me faz querer persistir, o simples galho da arvore balançando me faz querer persistir. Porque perceber que ainda tenho oxigênio me faz pensar que ainda tenho mais uma chance de continuar e tentar mais uma vez. Não quero ser mais uma que desistiu, na verdade morro de medo de desistir, estou sempre buscando algo para continuar. Minha consciência cobra isso.

Sabe aquele momento em que você para, respira e pensa: "Por que eu existo?" Tem que haver algum motivo pra isso. Todos tem uma história para viver, e cada um é o protagonista da sua própria vida. Você é o seu livro, tendo um final ruim ou bom, não importa. O que importa é que você e eu temos uma história para contar, sempre temos.

Família, Amigos, livros, musica, tragédia, ódio, amor, traição, falsidade, alegria, perdão, lagrimas, medos, traumas, felicidade... É isso que somos, somos humanos esperando pelo próximo dia sem ter certeza se ele vai chegar, e é nessa falta de certeza que pretendo colocar todas as minhas cartas. No fundo, sabemos qual é o nosso final, não temos nada a perder. Então por que não persistir?

-Bruna Alves

4 comentários:

  1. Lindo! Também me pergunto "pq eu existo"! As vezes me pergunto, como seria o mundo se eu não existisse! '-' Qual o meu valor? Enfim, acho que nunca saberemos as respostas, até que elas caiam na nossa cabeça.
    BElo texto!

    http://estantedividida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. As vezes a gente se pergunta isso mesmo. Eu vivo me perguntando "O que me faz persistir", porque tem vezes, como hoje, que eu fico me perguntando se errei ao fazer algumas escolhas. Ms é assim mesmo né.
    Ótimo texto.

    beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto.
    Desistir , jamais !!!
    Beijos, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, às vezes tenho vontade de desistir, mas penso naquelas pessoas que tem tudo para desistir e permanecem fortes !

    Beijos
    Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir