7/17/2013

Resenha: Easy

Titulo: Easy
Autora: Tammara Webber
Editora Verus
Paginas: 305
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha: Como fazer a resenha de um dos melhores livros que você leu no ano? É quase impossível, mas juro que vou me esforçar. Easy foi, com toda certeza, uma das melhores leituras que eu já fiz. Pra que eu possa ser bem mais clara com vocês, devo dizer que só de ouvir falar desse livro meu coração começa a bater mais forte, pois é. Será que só eu sinto esse tipo de coisa quando se trata de um livro incrível?
OK, agora sem mais delongas vamos ao que interessa.

Jacqueline é uma jovem que acabou o ensino médio e foi para faculdade seguindo o curso que seu antigo namorado escolheu para os dois. Apesar do curso não ajudar em nada em sua carreira musical, ela não se importou em aceitar, pois pra ela valia a pena ficar sempre perto de Kennedy. E como nem tudo são flores, o namorado de Jacqueline termina com ela depois de três anos. Ela fica arrasada, pois tinha um futuro com ele. Mas tudo muda depois da festa do Halloween, quando Buck, um colega de seu ex-namorado, tenta estrupa-la. Neste momento Jacqueline é salva pelo seu colega de classe, Lucas, na qual nunca tinha notado antes.

Lucas é um personagem de tirar o folego, é um cara sério, sexy, misterioso, lindo, super inteligente, protetor, e que possui um grande número de tatuagens espalhadas pelo corpo, mas que tem significados importantes. Lucas tem uma história de vida bem complexa e misteriosa, e guarda com ele um trauma de infância. Mas Jacqueline se mostra uma pessoa compreensiva e vai ajudar Lucas a superar esse trauma. Assim como ele vai apoia-la e ajuda-la superar por completo o termino de seu namoro com Kennedy.
Jacqueline e Lucas se envolve de uma forma MUITO intensa, a autora descreve os sentimentos deles com perfeição. É possível sentir o que cada um está sentindo.

Tammara criou ótimos personagens. Eu simplesmente adorei a Erin (colega de quarto de Jacqueline), ela é super divertida e sempre dizia para Jacqueline como ela deveria se aproximar de Lucas. O Buck me irritou profundamente, foi um personagem que desejei a morte (LOL). Já o Kennedy é inteligente e bonito, mas também me irritou, ele se tornou uma pedra no sapato de Jacqueline.

Tammara Webber tem uma escrita fluida e deliciosa. Esse foi o primeiro livro que li da autora, e até agora o único. O gênero de Easy é New Adult e está em alta aqui no Brasil.

Gente leiam esse livro, vale muito a pena. Alem do romance, Easy fala de outros assuntos reais e complexos, como abuso sexual, bebida, drogas e todas aquelas coisas que os jovens de hoje são tentados a fazer ou experimentar. É um livro sem censura.

-Bruna Alves

19 comentários:

  1. Bruninha da minha vida você sabe o quanto amo suas resenhas?


    Não, né? Eu amo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!

    Easy é um livro sensacional e nossa, não sabia que você tinha instinto assassino :0

    Coitado do Buck, kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥♥♥
      Esse livro é PERFEITO! HEHE
      O Buck é um panaca idiota, fiquei com muita raiva dele kkkkkk

      Excluir
  2. Lucas, já senti o poder de sedução só no nome da pessoa hehe
    Eu super amei a resenha. O tema parece bem simples. Será impressão ou toda história new adult o cara é todo tatuado? haha Deve ser algo bem sexy aos olhos das mulheres! Amei a resenha e proposta do livro, e quero ele pra ONTEM :3
    Beijos, Bruna!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Um livro aparentemente perfeito! Todas as resenhas que vi sobre ele são positivas e, nossa, se eu não lê-lo logo, vou acabar me tornando um alienígena perdido, rsrsrs.
    Agora, perfeita mesmo foi sua resenha! Parabéns!
    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruna,
    Vou ser sincera com você eu nunca ouvi falar desse livro, mais depois que eu li a sua resenha me despertou uma curiosidade imensa de ler. E da forma que você escreveu a sua resenha, ainda da mais curiosidade de te-lo em casa.

    Abraços, Becky!
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Linda, tudo bem?
    Passando aqui para ver as novidades e estava agora mesmo lendo sua resenha e simplesmente amei a sua resenha de Easy. Nossa, que estória linda em ?!
    Eu nunca li esse livro e nunca tinha ouvido falar pra falar a verdade, mas procurarei saber mais dele. Achei bem interessante tudo que você escreveu. Me chamou muita atenção pra falar a verdade. Parabens viu ?! =]

    Olha querida, se puder, depois vc passa no meu cantinho que tem novidade de Autores super bacanas e mais tarde postarei uma SORTEIO de aniversário que vem com KIT e um monte de coisa....aproveita depois pra ver...mas isso eu vou colocar mais tarde em meu blog, mas passe para ver as outras novidades.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro. Amei a capa. *-*
    "um personagem que desejei a morte" HAHAHAHA ótimo ;P
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por esse livro, parece ser maravilhoso
    Sempre falam super bem dele
    E essas duas imagens chamam bastante atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI vou procura essa livro para ler!!!!
    Bjs,comenta e segue por favor (se ja segue ignore), ajudaria bastante!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/07/belo-desastre.html

    ResponderExcluir
  9. Hey
    Adorei a resenha, primeira que li do livro.
    Preciso conhecer o Lucas, porque.. sou dessas :P


    E fora que preciso trazer mais New Adults para minha vida.

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Essa personagem deve ser meio cega ou um pouco burra, pois a forma que você descreveu o Lucas e ela não tinha nem notado ele? No momento não quero ler, pois estou um pouco enjoada dos livros desse gênero.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. amei sua resenha! Estou completamente maluca aqui para ler!! Assim que lançar irei ler!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Tive que rir com o comentário do Lucas..
    Adoro ele, rs!

    Mas enfim.. Não conhecia o livro, mas gosto bastante do gênero e vou procurar por ele ^^

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oiiii, adorei a resenha. Estou louca para ler esse livro, e saber que foi um dos melhores que você leu no ano aumenta a curiosidade, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, parece realmente ser um livro mt bom! Então amei seu blog e já estou seguindo ;) Ahhh tenho uma loja virtual super legal, varios produtos esperando por você :D

    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna.
    Menina, todo mundo falando super bem desse livro e eu nem conheço ele. Mas já vi muito dele por ai. Eu fiquei mega curiosa agora com sua resenha viu. Adoreei.

    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse livro nao me chama muito atenção não. Nem sinopse, e acho essa capa meio estranha.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. parece interessante :D

    Estou te seguindo, se puder me seguir tbm agradeço!
    Beijooos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é realmente incrível! Me apaixonei pela história o livro, e mal vejo a hora de ler impresso ..
    Quem amou Belo desastre, provavelmente vai amar EASY também...
    Prabéns pela resenha e pelo blog!!!

    Adriana Medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir