7/11/2013

Resenha: Cores de Outono

Titulo: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Editora Novo Seculo
Paginas: 440
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino...
 
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.
 
Cores de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


Resenha: Cores de Outono é um livro fantástico, que conta a história de Melissa, uma jovem de 21 anos que se muda para Campo Alto com sua irmã mais nova, Alice, para viver com seu avô George. Melissa é uma pessoa insegura e podemos dizer também que ela é um pouco medrosa. Mas é um medo justificável, já que ela perdeu sua mãe e seu padrasto.
Campo Alto é uma cidade pequena onde Melissa passou grande parte de sua infância, e por esse motivo ela escolhe voltar para lá. Ela se sente responsável pela sua irmã e quer que ela tenha uma infância tranquila, longe de toda confusão de São Paulo.

Na cidade ela vai reencontrar alguns amigos da família, também vai reencontrar Arthur, um velho amigo de infância, e que foi quem roubou seu primeiro beijo. Os dois tem uma relação bem informal, eles brigam e fazem as pazes a todo momento. Mas logo em seguida vamos descobrir que Arthur tem uma certa paixonite por Melissa, uma situação que vai se complicar quando ela conhecer Vincent.

Vincent é um homem sério, misterioso e lindo. A sua fama na cidade não é muito boa, alguns moradores contam histórias de terror que envolve ele e sua família. No primeiro momento Melissa e Vincent não terá uma relação muito legal. Melissa é um pouco teimosa e Vincent é mal humorado, já dá pra perceber que haverá um choque de ideias nessa relação.

Mas apesar de tudo uma grande e irresistível paixão envolverá esses dois. Melissa descobrirá algo que vai fazer com que a ligação entre ela e Vincent  fique cada vez mais forte. Cores de Outono é um livro extremamente lindo. Sua história é envolvente e seus personagens são muito bem construídos.

Devo dizer que amei o cenário da história, só o fato de ter elfos e magos envolvidos já me encantou. Super recomendo, Keila Gon está de parabéns. Além de ter uma escrita fácil de entender, Cores de Outono é um livro encantador.

PS: Keila, espero ansiosa por Sombras da Primavera!!!

-Bruna Alves

10 comentários:

  1. Realmente a escrita da Keila Gon é fácil e leve, muito fluída. O começo me deixou brava, mas depois o Vincent aparecendo toda hora a história ficou dez. Parabéns pela resenha Bruna!

    ResponderExcluir
  2. Beijos Bruna!
    Adorei a resenha, obrigada pelo carinho.... muitos sorrisos aqui : )
    Estou caprichando em "Sombras" : )
    Mil Beijos , muito sucesso Flor e muitos livros na estante!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. O livro não me enche os olhos, apesar de volte e mais eu ler um outro comentário (como li na sua resenha) que me dá uma grande curiosidade.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, tá todo mundo falando que o livro é MUITO bom. E cada vez eu fico mais curiosa por ele. Preciso saber o que ele tem de TÃO impactante assim, porque ele parece ser tudo de bom, super envolvente. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. A cada resenha lida só aumenta a minha vontade de ler esse livro. Eu adoro esse negocio de ter seres mágicos na história.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um dos melhores livros que já li nada vida, sério. Eu amo esse livro, e estou mega ansiosa pela continuação, tomara que saia logo!

    ResponderExcluir
  7. Que demais esse livro, eu adorei a capa e gostei da história também *-* Até porque é impossível não gostar de um livro que mescla romance e fantasia né?

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é muito bom! A Keila escreve de um forma tão intensa que me senti dentro da história. Sem falar nessa capa linda né? Estou ansiosa para Sombras da Primavera, que não demore *-*

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua resenha e de conhecer mais um livro nacional. É sério, estou me surpreendendo muito com autores brasileiros e as histórias criadas por eles estão cada vez mais legais. Esse livro me lembrou um que eu li que se chama As violetas de março, mas pouco, só no quesito em que a personagem muda para uma cidade mais calma e lá reencontra rapazes com quem já teve uma ''paixão'' no passado. Enfim, achei o livro interessante, deu vontade de ler..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou muito fã da Keila, haha, ela é demais, super simpática.

    Ah, eu também já li Cores e adorei, achei surpreendente a forma que a escrita da Kila envolver o leitor.

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir