7/20/2013

Resenha: Branca de Neve e o Caçador

Titulo: Branca de Neve e o Caçador
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
Editora Novo Conceito
Paginas: 208
Onde comprar: Saraiva

Sinopse: Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí- la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Resenha: Quando o rei Magnus perde sua esposa, ele entra de cabeça em uma guerra contra as sombras. Em meio a guerra, ele vai resgatar uma bela jovem que o fará querer lutar pela vida e ser feliz novamente. Ravenna conquista todos na casa do rei com sua beleza e delicadeza, e sem demora ele se casa com ela. 

Quando chega a noite de nupcias  Ravenna se revela como Rainha Malvada e mata o rei. Logo depois todo o castelo é invadido por soldados comandados por Finn, o irmão de Ravenna. 

Ao ver o pai morto sobre a cama, Branca de Neve tenta fugir do castelo com o duque Hammond e seu filho William. Mas não dá certo. Branca de neve é presa pela Rainha Malvada e fica trancafiada na torre.
Branca de Neve passa dez anos presa, e somente as lembranças de seu melhor amigo William lhe dava força e esperança para enfrentar a solidão. 

Em um certo dia quando a Rainha pergunta ao espelho se existia alguém mais bonita que ela, o espelho revela que Branca de Neve tinha se tornado a mulher mais bonita do reino. E que somente o coração dela poderia salvar a Rainha da velhice e continuar sendo a mais poderosa.

Mas não será tão fácil arrancar o coração de Branca de Neve, a menina cresceu forte e com um poder de liderança nunca visto. Branca de Neve consegue fugir do castelo e acaba entrando na floresta sombria, e somente o caçador pode encontra-la, pois era o único que tinha saído vivo dessa floresta.

Nesta versão os autores dão um pouco mais de destaque ao caçador, que ajudará Branca a lutar contra a Rainha. Muitas mortes e perseguições vão ocorrer durante a história, e trará os elementos principais do contos de fadas de um jeito bem diferente. Como por exemplo o cenário, que ao contrário da versão original, ele é sombrio e assustador.

O livro  foi escrito por Lily Blake e é baseado no roteiro criado por Evan Daughrty, John Lee Hancock e Hossein Amini. Particularmente eu gostei do livro, apesar de haver miseras diferenças do filme. A leitura é bem fácil e rápida. Devo dizer que se você já assistiu o filme e ainda não leu o livro, não está perdendo muita coisa. A diferença é que no livro você pode saber o que os personagens estão pensando em relação aos acontecimentos em sua volta. O que não é uma grande coisa, já que vimos tudo isso muito explicito no filme.

Esse foi o primeiro livro baseado em filme que eu li, e sinceramente achei que ficou faltando mais emoção na narrativa. Mas confesso que achei bem interessante a forma madura que eles recriaram a história. É um bom livro para ler no fim de semana.

-Bruna Alves

15 comentários:

  1. Adorei esse filme, mas ainda prefiro A garota da capa vermelha.
    Ótima resenha, bjs! ♥

    http://garotasemdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler *u*
    Adorei sua resenha.
    Te seguindo, viu?!
    Beijo
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Bruna.
    Confesso que nunca li um livro baseado em filme, mas fiquei curioso em ler essa nova versão. Acho que a leitura deve fluir super fácil.
    Adorei a resenha.
    Seguindo aqui. ^^

    Até mais ver.
    Abraços

    http://absortoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, primeira vez por aqui e achei seu cantinho super bacana! Parabéns!
    Eu gosto muito de releituras, principalmente de contos de fadas. Pois eleva a história e nos faz gostar delas de outra maneira e não esquecer a magia que elas nos trouxeram quando éramos crianças.
    Curti muito este livro e por incrível que pareça, gostei mais do livro que do filme.
    Claro que o filme foi ótimo, mas achei a narrativa bem melhor.
    Bjokas querida.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei a resenha e fiquei muito interessada em ler o livro... e esse livro me lembra muito o que aconteceu com a atriz que faz o filme LOL
    Com amor,
    Ana k ♥
    http://aestanteparalela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?
    Ah, adorei a resenha, mesmo nunca tendo lido o livro ou visto o filme (todo!).
    Não sei, não gosto da atriz. Me esqueci até o nome dela agora kkkkkk
    E tenho pavor quando colocam as edições dos livros com os imagens do filme, af.
    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  7. O bom desse livro é que você lê rapidão. Concordo que faltou emoção na história. Também achei que o fato de ser um pouco mais adulta ficou bacana, diferente.. Mesmo o livro sendo idêntico ao filme eu prefiro o livro kk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti o filme e adorei. Mas fiquei com preconceito de ler o livro por ser escrito por vários autores. Achei que pudesse ser uma bagunça...
    Quem sabe eu compre num sebo, pois acho a capa linda. xD
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu senti o mesmo que você! Esse livro não teve aquela emoção, mas acho que foi especialmente por causa de ter sido baseado em um filme. Adorei a sua resenha.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  10. O filme foi legal, e o livro parece ser também... Muito curioso para lê-lo.

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei o filme, mas achei o livro um pouco fraquinho, achei muito legal a diagramação dele, a Novo Conceito fez um trabalho muito legal e a arte da capa é linda.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha! Parabéns.
    Eu não li este livro ainda. Só assisti o filme (foi o último filme que vi no cinema, então tem mtoooooooooo tempo).

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Er... Eu li esse livro e não posso dizer que fiquei muito fã dele não. O filme também não me agradou muito...
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu simplesmente adoro esse filme e como eles adaptaram o conto de fadas da Branca de Neve. Amo a capa do livro, que é o poster do filme *-*
    Ontem mesmo fui na livraria e fiquei tentada a comprá-lo, mas achei outro que queria muito também mais barato e deixei pra próxima.
    Já imaginava que a história não iria diferir muito, mas mesmo assim quero lê-la.
    Adorei a resenha, Bruna!

    Bjs ;**
    Geek & Pop

    ResponderExcluir