6/02/2013

Resenha: Sem Você Não é Verão

Titulo: Sem Você Não é Verão
Autora: Jenny Han
Editora Galera Record
Paginas: 304
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Continuação de O verão que mudou minha vida, segundo de uma trilogia que conquistou público e crítica ao acompanhar o súbito despertar sexual e emocional de três amigos: Jeremiah, Conrad e Isabel. Jenny Han trabalhou como vendedora de livros infantis e, ainda, como bibliotecária em um colégio para jovens da elite do Upper West Side. Essas experiências serviram de base para entender melhor seus personagens e seu público. Sua sintonia com eles é impressionante. E transparece também aqui neste volume.

Resenha: Sem Você Não é Verão é o segundo livro da trilogia de Jenny Han, o primeiro, O Verão Que Mudou Minha Vida, já foi resenhado aqui no blog.
No primeiro livro, Belly e Conrad terminaram bem, e para mim, isso não poderia ser mais perfeito. Mas quando comecei a ler o segundo, eu vi que muita coisa depois disso tinha acontecido, e só fui entender graças aos capítulos intercalados entre o presente e o passado.
Vai ser meio difícil fazer essa resenha sem dar um pouco de spoiler, até porque você só vai conseguir entender bem a história se ler o primeiro livro.

Depois do fim maravilhoso de O Verão Que Mudou Minha Vida, Belly conseguiu bagunçar as coisas mais uma vez, e após a morte de Susannah (olha o spoiler), tudo fica mais complicado na vida dela e na vida dos meninos Jeremiah e Conrad. Como vocês já devem ter desconfiado, a vida entre o casal mais perfeito do livro não terminou muito bem, e Belly se sente confusa em relação ao Conrad.
Ela até tentará seguir em frente, mas isso custará muito.

Pensando que já tinha conseguido esquece-lo, Belly recebe a noticia de que Conrad desapareceu. Sem saber o que fazer ela e Jeremiah se junta numa viagem em busca dele. Nessa viagem, Belly despertará um sentimento especial pelo Jeremiah, na qual todos já sabem que ele é apaixonado por ela desde o primeiro livro da série.

Essa aventura vai prometer coisas boas, Belly me deixou muito louca com seus pensamentos e atitudes durante a leitura. Valeu a pena ter entrado nessa história divertida e intensa. Realmente não estou afim de soltar spoiler pra vocês, o livro é muito especial e vai perder totalmente a graça se eu disser algo a mais.

Confesso que fiquei um pouco dividida entre o Jeremiah e o Conrad. Os dois tem uma personalidade bacana e escolher um dos dois é MUITO difícil! Teve horas em que eu estava totalmente a favor de Conrad ficar com a Belly, e em outros momentos eu pensava que Jeremiah seria a melhor escolha para ela. É complicado.

Jenny Han não mudou em sua escrita, e me surpreendeu em cada pagina. A simplicidade nas palavras é tudo para mim, e eu vi isso nesse livro. Amei ter lido e leria mais uma vez se fosse preciso. É um livro que me fez rir na hora de rir e ficar triste na hora de ficar triste. Acompanhei cada sentimento dos personagens, e foi isso que me fez ter um sentimento tão especial por essa história.

Sem Você não é Verão expõe amor, amizade e relacionamento familiar. Eu recomendo todos os fãs de romance a ler essa série.

-Bruna Alves

10 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Espero que sim.
    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, bom só tenho uma coisa pra falar: preciso ler esse livro.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Um abração,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e gosto muito de livros nesse gênero, vou ver a resenha do primeiro livro também e se eu gostar vou ler a obra.
    Bjs, adoro seu blog :)

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, tudo bem?
    Estou conhecendo seu blog somente agora, gostei bastante, parabéns! Já estou te seguindo!

    Não li muitos comentários até então sobre "Sem Você Não é Verão" e seu volume anterior mas achei interessante pelo pouco que sei. Humm... triângulo amoroso? Tenho um certo receio com triângulos, haha, mas não são todos. *fiquei traumatizada com Fallen e Crepúsculo* hahaha


    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia ouvido falar bem do O Verão que Mudou a Minha Vida, mas não encheu muito os olhos não. Também não sabia que era uma trilogia. Enfim, não li a resenha toda porque você já avisou de spoilers, não sei se é algo que eu vá ler, mas é melhor prevenir, né?! rs

    Gostei bastante do seu blog, já estou seguindo e pretendo voltar, então vou aproveitar para te convidar a conhecer o meu blog também ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu morro de vontade de ler esses livros desde que o primeiro foi lançado. Parece ser exatamente o livro que eu gosto, sabe? Tudo bem que já estou enjoada de triângulos, mas tudo bem, a gente supera. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bem interessante, eé uma pena que ele seja tão pouco conhecido. rsrs
    Adorei a resenha!
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    @clicandolivros
    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Meu preferido sempre será o Conrad, amo o jeito quieto e protetor dele.

    ResponderExcluir
  8. Cara eu não consegui entender o final do livro. (graças a tradução ruim) O vestido branco q ela se refere, é um de noiva?. quem acompanha ela ate o carro na chuva, Conrad ou Jeremiah?? affs do boiando legal.... :(

    ResponderExcluir
  9. Cara eu não consegui entender o final do livro. (graças a tradução ruim) O vestido branco q ela se refere, é um de noiva?. quem acompanha ela ate o carro na chuva, Conrad ou Jeremiah?? affs do boiando legal.... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta parte é tipo um prólogo do terceiro livro (Nós Sempre Teremos Verão) E o vestido é da Belly, no dia do seu casamento. Quem a acompanha até o carro na chuva é o Conrad. :)

      Beijos!

      Excluir