6/30/2013

Nicholas Sparks

Nicholas Sparks é um grande escritor da atualidade, e como eu sou uma grande admiradora, decidi falar um pouco mais sobre essa pessoa que vive arrancando suspiros dos leitores.
Acredito que pelo menos uma grande parte das pessoas que tem o romance como seu gênero favorito, gosta dos livros do Nicholas. E uma boa parte das pessoas que conheço tem esse escritor como referencial.

O primeiro livro publicado do Nicholas Sparks foi o "Diario de uma Paixão" (The Notebook), e desde então seus admiradores ao redor do mundo só foi crescendo.

Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, EUA, em 31 de dezembro de 1965. É o segundo filho de Patrick Michael (1942-1996) e Emma Jill Marie (Thoene) Sparks (1942-1989). Seus irmãos são Michael Earl Sparks (dezembro 1964), e Danielle Sparks (dezembro 1966 – Junho, 2000). Quando criança, vivia em Minnesota,  Los Angeles e Grand Island, Nebraska, finalmente estabelecendo-se em Fair Oaks, Califórnia, com oito anos de idade. Seu pai era professor e sua mãe dona de casa, então assistente de um optometrista. Ele morava em Fair Oaks durante o colégio, graduou-se orador oficial em 1984  e recebeu uma bolsa completa para a Universidade de Notre Dame.
Depois de quebrar, em Notre Dame, o recorde da escola como parte de uma equipe de revezamento em 1985 como calouro (um recorde que ainda se mantém), ele machucou-se e passou o verão em recuperação. Durante este tempo, ele escreveu seu primeiro romance, embora nunca tenha sido publicado. Ele se formou em Finanças Empresariais e se graduou com honras em 1988.
Ele e sua esposa, Catherine, (que ele conheceu nas férias de primavera, em 1988), se casaram em julho de 1989. Enquanto vivia em Sacramento, nesse mesmo ano, ele escreveu seu segundo, embora, novamente, não tenha sido publicado. Nicholas trabalhou em vários empregos nos próximos três anos, incluindo avaliação imobiliária, servindo mesas e venda de produtos odontológicos por telefone, e começou seu próprio pequeno negócio de manufatura. Em 1990, ele colaborou em um livro com Billy Mills, o medalhista de ouro olímpico, e foi publicado pela Feather Publishing antes de sê-lo pela Random House. (Posteriormente, foi re-publicado pela Hay House Books.) Apesar de ter recebido pouca publicidade, as vendas chegaram a 50.000 cópias no primeiro ano de lançamento.
Ele começou a vender produtos farmacêuticos e mudou-se de Sacramento, Califórnia, para Carolina do Norte em 1992. Em 1994, com a idade de 28, ele escreveu The Notebook, por um período de seis meses. Em outubro de 1995, os direitos a The Notebook foram vendidos para a Warner Books. Foi publicado em Outubro de 1996, e foi seguido por Message in a Bottle (1998), A Walk to Remember (1999), The Rescue (2000), A Bend in the Road (2001), Nights in Rodanthe (2002), The Guardian (2003), The Wedding (2003), True Believer (2005), At First Sight (a sequel to True Believer) (2005),Dear John (2006), The Choice (2007), The Lucky One (2008), The Last Song (2009), Safe Haven (2010), The Best of Me (2011), e um livro de memórias, Three Weeks With My Brother (2004), escrito com seu irmão, Micah, todos com a Warner Books / Grande Publishing Central. Todos tornaram-se best sellers nacionais e internacionais, com quase US $ 80 milhões em vendas em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 45 idiomas.
A versão cinematográfica de Message in a Bottle, estrelado por Kevin Costner e Robin Wright, foi lançado em 1999, A Walk to Remember, estrelado por Mandy Moore, foi lançado em Janeiro de 2002, e The Notebook, estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, foi lançado em junho de 2004. Noites de Tormenta, estrelado por Richard Gere e Diane Lane, foi lançado em setembro de 2008. Dear John, estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried, e The Last Song, estrelando Miley Cyrus e Greg Kinnear, foram lançados em 2010 com grande sucesso de bilheteria. The Lucky One, estrelado por Zac Efron, será lançado em 20 de abril de 2012.
Sua ascendência é alemã, checa, inglesa e irlandesa. Nicholas é um ávido atleta que se exercita diariamente. Ele frequenta a igreja regularmente e lê cerca de 125 livros por ano. Ele contribui para uma variedade de instituições de caridade locais e nacionais, e é um dos principais contribuintes para o programa de escrita criativa (MFA) na Universidade de Notre Dame, onde fornece bolsas de estudo, estágios, e uma bolsa anualmente. Junto com sua esposa, fundou a Escola Epifania em New Bern, North Carolina,  passou cinco anos treinando atletas de pista e de campo no colégio público.
Nicholas vive na Carolina do Norte com sua esposa e família.


Confira a bibliografia completa de Nicholas Sparks:

AnoLançado no Brasil emTítulo originalTítulo no BrasilTítulo em PortugalTítulos alternativosAdaptado para o cinema em
1995Wokini -Uma Viagem Espiritual -
1996 2010The Notebook Diário de uma paixãoO Diário da Nossa Paixão2004Comprar
1998 2002Message in a Bottle Uma Carta de AmorAs Palavras que Nunca te Direi1999Comprar
1999 2011A Walk to Remember Um Amor para RecordarUm Momento InesquecívelUm momento inesquecível2002Comprar
2000The RescueO ResgateCorações em silêncio -Comprar
2001 2013A Bend in the RoadUma Curva na EstradaUma Promessa para Toda vida-Comprar
2002 2008Nights in RodantheNoites de TormentaO Sorriso das Estrelas2008Comprar
2003The GuardianO GuardiãoLaços que Perduram-Comprar
2003 2012The WeddingO CasamentoA Alquimia do Amor-Comprar
2004Three Weeks With My BrotherTrês Semanas com meu IrmãoIdem-Comprar
2005 2006,2010True BelieverO MilagreQuem Ama Acredita-Comprar
2006 2012At First SightÀ primeira vistaIdem -Comprar
2007 2012The ChoiceA EscolhaUma Escolha por Amo-Comprar
2007 2010Dear JohnQuerido JohnJuntos ao luar2010Comprar
2008 2011The Lucky OneUm Homem de SorteUm Homem com Sorte 2012Comprar
2009 2010The Last SongA Última MúsicaA Melodia do Adeus 2010Comprar
2010 2012Safe HavenUm Porto SeguroUm Refúgio para a Vida2013Comprar
2011 2012The Best Of MeO Melhor de MimDei-te o Melhor de Mim2014Comprar
2013A Viagem mais Longa
Nesta foto está Nicholas Sparks e sua família . É valido dizer que os nomes de alguns de seus personagens é em homenagem aos seus filhos. Como por exemplo Savannah, Lexie e Landon.
Eu não tenho um livro favorito do Nicholas Sparks, porque acho que todos são especiais de alguma forma, mas acredito que de todos, os que mais me marcaram foram O Milagre (um dos primeiros livros que li), Um Porto Seguro e A Escolha.

Saiba mais sobre o autor entrando em seu site oficial: http://www.nicholassparks.com/
Facebook: https://www.facebook.com/NicholasSparks

-Bruna Alves

18 comentários:

  1. Eu sabia pouco sobre o autor, não li todos os livros dele acho que apenas três, o que mais gosto é O Casamento, mesmo sem ter lido Diário de uma paixão. Achei a família dele muito linda, as meninas se parecem bastante.

    Beijos, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    - Acabei de conhecer o teu blog e adorei!! Amei o seu layout :) rs

    Já estou seguindo e convido-te a visitar o meu blog e se gostar, siga também!!
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Adorei o novo visual do blog. Está realmente lindo!
    Nicholas Sparks. Preciso urgentemente tirar esta má ideia que tenho deste autor. Li "Querido John" e amei, mas quando fui ler "O Milagre".. travei!
    O que é o filme "Um amor para recordar"? Céus.. Bom demais!
    Preciso MESMO dar uma segunda chance, rs!

    Beijinhos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ele realmente escreveu vários livros!!!
    eu não conhecia muito sobre ele!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sparks eu não digo que desgosto, mas definitavamente não um dos meus favoritos. Gosto dos seus livros apenas para relaxar (vale ressaltar que definitivamente nao sou uma pessoa romântica). Gosto de ler seus livros ou antes de uma leitura pesada ou depois de uma assim.

    Ainda assim gostei do post, é sempre legal saber mais sobre os autores. Eu não fazia ideia que seus livros haviam sido lançados tanto tempo atrás, achava que o Brasil tinha acompanhado bem ele, mas parece que chegamos atrasados (nao é a toa que tanto livro dele ta sempre lançado, tão tirando o atraso das traduções.)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cara tirando 1997 e 2012, o Nicholas lançou pelo menos um livro por ano desde 95. Fiquei impressionada! A obra dele é realmente muito extensa. Me lembro que uma vez brincaram que basta piscar os olhos e o Nicholas já lançou um livro kk

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante dos livros do Nicholas
    Apesar dele ter quase sempre a mesma forma para criar seus romances
    Adorei essa listinha, vou ver qual me falta
    E posso te dar uma dica para melhorar o blog? Tente arrumar seus comentarios, assim; http://migre.me/fhVF2

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. hihihi, acho bem interessante isso, a esposa não é muito bonita (ok, questão de gosto não se discute). Adoro os livros dele, mas ele eu nem ligo. rsrs



    Beijos ♥
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li praticamente tudo que o Nicholas publicou no Brasil... só falta acredito o último livro... sou doida não é? Mais quando gosto de um autor procuro ler tudo que ele publica.
    Adorei o post.
    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, o visual do blog esta encantador!
    Da para querer que eu ainda não li nada desse autor! Eu tem medo de ler e não gostar, já que todo mundo que leu os livros os amam, eu tenho vontade mais não tenho coragem! Muito legal saber um pouco a mais sobre o autor!
    Estou seguindo, pode retribuir? Obrigada ;D
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
  11. Legal conhecer um pouco mais sobre esse autor que eu amo tanto. Tem alguns livros dele ali que eu não conhecia. Podem falar mal, mas quem não gosta de um bom romance que faz a gente chorar litros iguais os dele. Parabéns pela postagem.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu gosto dos livros do Sparks e foi muito bom conhecê-lo mais!
    Adorei o post.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post. Eu li tbm a biografia dele esses dias, até fiz um post no blog e vi a lista de lançados desde o começo da carreira rsrs haja livro! A familia dele é linda, realmente! Eu sabia que os personagens tinham nomes inspirados nos filhos dele, alguem me contou isso rs
    Beijos e parabéns pela postagem.
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Serei bem sincera, não gosto de Sparks. Acho o s livros deles chatos e todos são moldados iguais, sei lá kkkkkk
    Mas que ele faz sucesso faz =P

    Beijos
    http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos e amo demais sua astúcia em construir personagens.

    ResponderExcluir
  16. Só li 3 livros do Nicholas um atrás do outro o que fez parecer as histórias um pouco iguais, me cansado da leitura, parece que o autor usa a mesma "receita" para todos os livros.
    Espero algum dia dar mais alguma chance a autor, tenho algum livros dele na lista de compras, hehe.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Menina, você acredita que ainda não li nada dele? Estou com dois livros dele aqui, vou começar esta semana, pelo visto, promete... =)

    Beijos

    http://versaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir