5/02/2013

Resenha: O Verão Que Mudou Minha Vida

Titulo: O Verão Que Mudou Minha Vida
Autora: Jenny Han
Editora Galera Record
Paginas: 288
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: "O VERÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA", de Jenny Han A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
Já foi traduzido para mais de 15 línguas. Mais de 150 mil cópias vendidas nos Estados Unidos. Escolhido em 2010 pela American Library Association como melhor livro para jovens adultos. Trilogia bestseller do New York Times. 

Resenha: Belly tem 15 anos e duas paixões: Conrad e a casa de praia de Susannah (Mãe de Conrad). Era sagrado para ela que sua família passasse todas as ferias de verão naquela casa em Cousins Beach. E foi assim desde o dia em que nasceu. Mas dessa vez era diferente, provavelmente aquela seria a ultima vez em que todos se reuniam para passar o verão juntos, e naquele verão com certeza ficaria marcado pra sempre em sua vida.

Belly já estava quase terminando a escola, seu irmão Steven  e os seus melhores amigos Conrad e Jeremiah, já estavam quase para entrar na faculdade. Tudo em sua vida estava em processo de mudança, e Susannah volta a ter uma doença que vai deixar toda a família tensa.

Belly tinha voltado naquele verão muito diferente, ela tinha passado de menininha para uma jovem mais bonita. E isso vai mexer com a cabeça de Conrad e Jeremiah.

Todos sabem de quem ela realmente gosta, mas isso não parecia o suficiente para ele. Conrad era um mistério, era difícil de imaginar o que ele estava pensando. E isso deixava Belly totalmente insegura em relação aos sentimentos dele. Mas ela estava decidida que iria conquista-lo naquele verão, ela tinha certeza que ele era o amor da sua vida e não iria desistir tão fácil.

Ela tenta de varias formas chamar a atenção de Conrad, mas parece que ele não demonstra nada em relação a isso, no fundo quem está lendo sabe que ele gosta dela, mas Conrad dificulta as coisas de uma forma perturbadora. 

Belly começa a sair, a frequentar lugares em que ela nunca pôde ir, por ser a caçula. E são nessas saídas que ela conhece Cam. Um garoto super fofo, bonito e que vai despertar ciumes em Conrad. Mas será que Belly vai conseguir o que realmente queria? Será que ela vai conseguir conquistar Conrad de vez? É importante lembrar que Jeremiah, irmão de Conrad, também vai se apaixonar por Belly, o que vai desencadear um triangulo amoroso nos próximos dois livros de continuação.

Eu amei muito ler esse livro, amei o jeito como Jenny Han escreve. Com palavras simples ela consegue cativar o leitor facilmente. Os capítulos são intercalados entre o presente, e os verões passados de Belly. Não é algo cansativo, pelo contrario, ela nos conta o que exatamente queremos saber. Gostei como Jenny descreve os personagens, não só fisicamente, mas comportamental também. 

Sobre a capa do livro, sem comentários, é perfeita. E você também vai achar perfeita depois que ler. A cada capitulo fiquei com vontade de ler mais, e foi uma tristeza para mim quando o livro acabou. É algo que te faz querer saber o final de cada personagem envolvido. Mas para minha alegria depois fiquei sabendo que é uma trilogia. Eu já li o segundo e pretendo postar a  resenha dele em breve, mas estou super ansiosa para ler o terceiro. 

Super recomendo esse livro, O verão Que Mudou Minha Vida não fala apenas de um romance adolescente mas discute coisas como, amadurecimento, relacionamento familiar, amizade e amor.

-Bruna Alves

4 comentários:

  1. Esse livro é lindo mesmo! Conrad é um personagem que eu quero (ignoro essa parte) hehehe

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto esse livro. Gostei de sua resenha.
    Beijoss

    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser muuuuito bom, adorei o post!!
    É a primeira vez que passo por aqui mas com certeza vou voltar muitas outras vezes, adorei seu blog, estou seguindo aqui e ficaria muito feliz com uma visita sua!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/
    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou querendo ler esse livro faz tempo porque adoro livros com esse clima de férias, verão e etc.. Estou precisando de um livro desse agora, obrigada pela dica ;)

    Beijos,
    http://sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir