5/16/2013

Resenha: Minha Vida Fora de Série: 1ª Temporada

Titulo: Minha Vida Fora de Série: 1ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Paginas: 397
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

Resenha:  Minha Vida Fora de Série conta a história de Priscila, que no livro "Fazendo o Meu Filme" foi uma amiga do casal Leo e Fani. Neste livro Priscila tem 13 anos e acaba de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte. Ela não se sente feliz com essa mudança, porque "graças" a separação de seus pais ela teve que deixar seus amigos, e metade de seus animais de estimação pra trás para ir morar apenas com sua mãe na capital de MG.

A paixão que Priscila tem por séries começa no dia do seu aniversário, quando ganha de sua prima, Marina, um box da primeira temporada da série Gilmore Girl. Depois disso ela começa a se viciar em quase todas as séries que passam em sua TV, ou na internet - principalmente nas séries românticas.

Para tentar expulsar toda essa tristeza que sente por não estar onde ela mais quer (São Paulo), Priscila começa a frequentar um clube com sua prima. Lá ela irá conhecer Marcelo, praticamente um príncipe em meio a tantos garotos que ela vê por lá. Mas esse encantamento não vai durar por muito tempo, porque depois de conseguir chamar a atenção do garoto, ela vai perceber que Marcelo está mais para um sapo do que para um príncipe.

Passada a depressão por saber que Marcelo não é nada daquilo que ela imaginava, ela conhece nos primeiros dias de aula um garoto chamado Rodrigo, um encanto de menino, e sua semelhança física com a do Marcelo a intriga de uma forma perturbadora. Depois de varias trocas de olhares, os dois começam a conversar, e a compartilhar um com o outro as suas paixões, que dentre elas estão as séries e os animais.

Os dois acabam se apaixonando um pelo outro, e muita coisa a seguir virá para tentar acabar com essa relação. Mas quem, e o que vai atrapalhar eu não posso dizer, pode ter certeza que vai ser interessante descobrir isso sozinho(a).

É difícil dizer ou expressar com palavras a alegria e a emoção que senti ao ler esse livro. A história me surpreendeu do começo ao fim. Paula Pimenta mais uma vez recebeu os meus aplausos por fazer uma escrita tão simples, mas ao mesmo tempo cativante. E além de falar sobre o amor e a amizade, Paula aprofunda um pouco no assunto sobre abandono de animais, e só quem tem e ama os animais sabe como é triste saber que existem pessoas capazes de maltratar um bichinho inofensivo.

Eu super recomendo esse livro, principalmente para as pessoas que amam ler um romance adolescente. Minha Vida Fora de Série vai te fazer refletir sobre varias coisas, pode acreditar.

Lembrando que em Junho(2013) é o lançamento da continuação desse livro, Minha Vida Fora de Série: 2ª  Temporada.

-Bruna Alves

8 comentários:

  1. Oi, Bruna :D
    Gostei muito da sua resenha! O livro parecer ser muito bom *o*
    Pretendo ler algo da Paula Pimenta logo logo, e quero começar com Fazendo Meu Filme! Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olááá..

    Achou minha mãe e eu parecidas? rs..
    Também acho :)

    Já li muitas resenhas positivas a respeito desta série, mas não estou no momento/clima de lê-lo. Em breve, quem sabe ^^

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu MORRO de vontade de ler esse livro!
    Acredita que até hoje não li nada a Paula Pimenta? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga já leu esse livro, mas não gostou, então nem sei se arrisco!
    aestanteparalela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei desta tambem, estou até pensando em ler este!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu queria muito ler essa série, depois da sua resenha me deu mais vontade ainda, ahahha eu to aumentando a minha listinha para a bienal kkk'

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir
  7. Adorei os dois livros de MVFS adorei seu blog
    http://sweetgirlblogoficiall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro foi mesmo fantástico. Este é o meu livro favorito.
    Bravo Paula Pimenta!

    ResponderExcluir