3/02/2013

Resenha: Um Homem de Sorte

Titulo: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Paginas: 352
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. 
Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agostoem seuápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocaruma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.(...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha: Um homem de sorte é um livro bem diferenciado dos livros que o autor Nicholas Sparks já escreveu, não que seja um livro ruim, nada disso, mas porque ele tem uma narrativa mais fácil.
Esse livro conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval, que no meio de uma guerra no Iraque encontra a foto de uma bela mulher, ele tentou devolver a foto colocando no achados e perdidos, mas depois de um tempo a foto continuou lá, então ele acaba guardando-a consigo.

A partir disso ele e sua equipe começa a sofrer vários atentados terroristas, mas com tudo ele nunca é atingido. Para Logan é pura sorte ele estar vivo ainda, mas para seu amigo Victor o que está o mantendo vivo é a foto que ele carrega no bolso. No começo Logan se recusa acreditar nisso mas seu amigo insiste tanto nessa ideia que ele acaba se convencendo.

Depois de cinco anos em guerra a missão de Logan acaba, e ele volta para os Estados Unidos e fica na casa de sua irmã. Ainda com cenas de guerra em sua mente Logan fica inquieto com o fato de que aquela foto o salvou de tantos atentados, e se sente na obrigação de ir atrás da jovem que está na foto e retribuir o que ela fez por ele.

Depois de cinco meses de caminhada, tendo como companhia seu cachorro Zeus, ele finalmente chega em Hampton e encontra a moça da foto. Elizabeth vive com sua avó Nana e com seu filho Ben de 10 anos, cujo o pai, Keith Clayton, é membro da família que praticamente comanda a cidade.

Desconfiada do viajante que chegou na cidade pedindo emprego no canil, ela tenta evitar qualquer tipo de contato com ele, mas é claro que isso não vai durar por muito tempo. Primeiro porque Ben pega amizade com Logan e segundo porque os dois trabalham perto um do outro, portanto; evitar qualquer tipo de contato é quase impossível.

Então os dois acaba se tornando amigos e com o passar dos dias acabam se apaixonando um pelo outro, mas como nada é perfeito, o ex de Elizabeth começa a ter ciumes do Ben e dela, e implica com Logan. Por sua vez Logan não dá importância a ele, apaixonado por Elizabeth ele não permitirá que nada de mal aconteça com ela e nem com seu filho.

Keith tentará muita maldade contra o Logan no decorrer da história, mas muitos deles terão solução nos capítulos seguintes.

Agora deixo vocês se perguntando como Elizabeth saberá da foto que Logan guarda consigo, e como será sua reação ao saber da ideia de que ela o protegeu em meio a guerra. Esse com certeza é um livro de muitas emoções, Nicholas Sparks conseguiu me prender de uma tal forma que eu não consigo explicar. Os personagens são muito bem trabalhados e as emoções muito bem expressas na narrativa.

 O final dessa história é mais emocionante do que eu poderia especular quando comecei a lê-lo. Eu com certeza recomendo esse livro. Esse é mais um romance surpreendente de Nicholas Sparks!

-Bruna alves

0 comentários:

Postar um comentário