3/25/2013

Resenha: Presentes da Vida

Titulo: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Editora Novo Conceito
Paginas: 383
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Resenha: Presentes da Vida é basicamente a continuação do "Noivo da minha melhor amiga". Mas tudo contado sob a versão da "irresistivel" Darcy Rhone. Ela é uma mulher linda, burra, fútil e superficial. E que após a traição de sua melhor amiga Rachel, tenta dar a volta por cima. 
Apesar de ter uma vida em que muitas garotas sonham em ter, ela nunca se sente satisfeita, está sempre querendo mais. E foi por causa desse descontrole que acabou perdendo o seu noivo Dexter Thaler.

Dexter é um homem de sucesso, e que teve a infelicidade de apresentar a Darcy ao seu melhor amigo Marcus. A partir disso ela começa a sentir uma atração por ele e o inevitável acontece. Darcy começa a aproveitar as ausências de Dexter para se encontrar com Marcus, assim firmando uma relação proibida. Depois de um tempo nesta situação Dexter e Darcy resolvem se separar, concluindo que a relação já não é mais a mesma.

Quando Darcy resolve ir desabafar com sua melhor amiga ela é surpreendida, lá no apartamento da Rachel está o Dexter, de cueca e escondido no armário. Darcy, chocada, não esperava que sua MELHOR amiga tivesse tendo um caso com seu noivo, ou agora, ex noivo. Ela começa pedir por explicações, briga com eles e pede para que Rachel nunca mais a procure.

Apesar de  Darcy saber que também não foi honesta com Dexter, ela se sente muito magoada e ferida, não esperava que eles fossem capaz de fazer isso com ela. Mas a bomba ainda está por vir, porque após descobrir que está gravida de Marcus, ela também descobre que está gravida de gêmeos. 
Determinada a seguir em frente e esquecer tudo o que aconteceu, ela decide prosseguir com a gravides, mesmo com Marcus deixando bem claro a sua posição, afirmando que não está feliz e que se ela decidisse abortar, ele não acharia ruim (um exemplo de cafajeste).

É claro que sua relação com Marcus não dará certo, afinal tudo que começa errado, termina errado. Ele não se sente responsável pelas crianças e deixa Darcy sozinha e sem amparo. Completamente desesperada, Darcy implora para Dexter voltar com ela, mas não obtém sucesso, ele ainda está com Rachel e se diz apaixonado por ela.

Sem saber mais o que fazer, ela se lembra que tem um amigo chamado Ethan, que mora em Londres, e pede para que ele a deixe ficar um tempo em sua casa, até ela conseguir um emprego e se estruturar financeiramente. Relutantemente ele aceita, mas enfatiza bem o fato de ser apenas por alguns meses.

Em Londres, Darcy começa a acordar pra vida e vê que ela não vive em um conto de fadas, em que tudo é perfeito. Sua vida não é mais a mesma e ninguém mais se prostra aos seus pés quando bem entende. Nesta cidade ela viverá grandes emoções e paixões, e sua vida começa a ter um verdadeiro sentido.

Emily Giffin me deixou completamente encantada com sua forma de escrever, sua personagem Darcy me irritou profundamente com suas frescuras. Ela esperava coisas absurdas das pessoas, queria que todas as suas vontades fossem feitas e batia o pé se  isso não acontecesse. Eu particularmente repudio esse tipo de comportamento nas pessoas. 

Em geral, esse livro é muito bom, além de falar sobre traição, ele mostra o valor que uma amizade tem e principalmente o quão importante ela é em nossas vidas. Eu realmente amei esse livro, todos os personagens foram muito bem descritos e trabalhados. Emily soube expor cada emoção e eu senti isso na hora da leitura.

Eu super indico, Presentes da Vida é muito bom mesmo!

-Bruna Alves

4 comentários:

  1. Eu amo esse livro ele é divino! oooooooooo/
    Sério, não sei o que dizer, só amo, ele todo, a escrita, os personagens: COMPLETAMENTE TUDO! Amei a resenha! (:
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros.blogspot.com (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  2. Emily Giffin é uma das minhas autoras favoritas. Esse livro me fez rir e chorar em exagero haha
    Apesar de ter amado a lição da Darcy, ainda sinto saudade de quanto ela era totalmente bitch! rs

    Boa sorte com o blog! Está super fofo :)

    Bjs

    Tati - Coração Literário

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse livro, principalmente por ver o amadurecimento da Darcy. Eu comecei o livro odiando ela, mas acabei até gostando dela no final.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de ler ame o que é seu e odiei, daí estou com um pé atrás para ler presentes da vida, apesar da sua resenha positiva, eu mesmo assim fico me retraindo. rs
    Beijão.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir