3/06/2013

Resenha: Para Sempre

Titulo: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora Novo Conceito
Paginas: 144
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha: Para Sempre é uma história real e acima de tudo uma história de superação e esperança.
Kim é treinador de beisebol na Universidade Highlands no Novo México, quando um certo dia resolveu fazer uma ligação para obter informações sobre umas jaquetas de treinador que comprou de um catalogo. Ele só não imaginava que iria se encantar tanto com a voz da atendente. Ele declara que ela era incrivelmente agradável e atenciosa, e chega a sentir que seu dia ficou melhor por simplesmente ter conversado com ela.

Mas isso não termina por aí, Kim começa a ligar para a empresa com frequencia justificando querer saber mais sobre as jaquetas, mas na realidade o que ele queria era conversar com Krickitt, a atendente com a voz cantarolante e animada. As ligações feitas frequentemente fez com que eles não apenas conversasse sobre jaquetas, mas também sobre diversos assuntos. E assim se passaram dois meses conversando pelo telefone e escrevendo cartas.

Até que Krickitt toma a decisão de se encontrar pessoalmente com Kim, a relação entre os dois foi crescendo cada vez mais, e de amigos eles passaram a ser namorados e pouco tempo depois se casaram. Mas esse sonho de amor perfeito não iria durar por muito tempo.

Dois meses após terem se casado o casal resolve passar o dia de Ação de Graça em Phoenix, na casa dos pais de Krickitt. Mas no caminho Kim não passa muito bem e quem assume a direção do carro é sua mulher. Tudo estava perfeito, até que uma caminhonete em alta velocidade atinge a traseira do carro. Krickitt tenta assumir o controle do volante, mas não obtém sucesso e o carro capota.

Kim ficou ferido, mas o estado de Krickitt era gravíssimo, a equipe de paramédicos a levou para o hospital de Gallup, mas logo ela foi transferida de helicóptero para o hospital no Novo México, pois só assim ela teria muito mais chance de sobreviver ao acidente. Kim ignorou completamente suas dores e ferimentos e ficou do lado de sua mulher o tempo todo.

Mas não tinha mais o que fazer em relação a Krickitt, o jeito era apenas esperar por um milagre. Mas Kim não sossegaria enquanto não visse a melhora de sua mulher, então ele e os familiares que estavam no hospital começaram a agir pela fé, impressionando os médicos. E deu certo, subitamente Krickitt começou a reagir, e sua melhora começou a dar seus sinais aos poucos.

Então começou a luta para a sua recuperação, Kim não mediu esforços para ajudar sua mulher na fisioterapia. Mas o que ele ainda não sabia era que Krickitt tinha perdido parte de sua memória, e nessa memória perdida incluía tudo que existia em relação ao Kim.

É claro que ele não poderia ficar pior ao saber disso, era como se tudo estivesse desabando, tudo que eles construíram juntos tinha se acabado. Mas o amor que Kim tinha, não deixaria que ele desistisse de reconquistar Krickitt, porque foi isso que ele teve fazer, teve que reconquistá-la.

A recuperação dela não seria fácil e reconquista-la muito menos, Krickitt estava com comportamentos diferentes e mais difíceis de lidar. Mas será que ele vai conseguir? Será que Krickitt terá sua memoria recuperada ou eles teriam que recomeçar uma vida juntos? Só lendo essa história emocionante para saber.

Essa historia é um exemplo de como não desistir do amor, ela nos mostra que por amor verdadeiro e intenso, o ser humano é capaz de derrubar qualquer barreira. Esse livro conta uma história real e que também foi parar nas telas do cinema (lançado no dia 7 de junho de 2012). O filme não é exatamente como o livro, mas é muito lindo também.

Eu recomendo esse livro para vocês românticos que amam histórias verídicas e de superação. Para Sempre é um livro incrivelmente lindo.



Foto verdadeira de Kim e Krickitt Carpenter.

-Bruna Alves

0 comentários:

Postar um comentário