3/21/2013

Resenha: Fazendo meu filme 1: A estréia de Fani

Titulo: Fazendo meu  filme 1: A estréia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Paginas: 336
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Resenha: Esse primeiro livro conta a história de Estefania Castelino Belluz, mais conhecida como Fani. Ela é uma adolescente de 16 anos, tímida, sonhadora e louca por filmes. Fani mora em Belo Horizonte e é apaixonada pelo seu professor de Biologia e pelo seus amigos, Gabi, Natália e Leo. Ela vive uma vida comum como toda adolescente em seu 2º ano na escola. Quando chega quase que no fim do ano, sua mãe resolve inscreve-la em um programa de intercambio. Ela aceita e escolhe fazer seu ultimo ano na Inglaterra.

A partir disso tudo na vida dessa adolescente muda, apesar de estar muito feliz com a possibilidade de fazer o seu 3° ano do ensino médio fora do país, ela sabe que não vai ser fácil morar longe de todas as pessoas que ela ama. 

Além da expectativa da viagem, Fani também sofrerá uma grande decepção, e ao mesmo tempo suas amigas a convencerá de que seu melhor amigo é apaixonado por ela, e que talvez ela possa estar se apaixonando por ele também. Ao se convencer de que também é apaixonada por ele, Fani tentará de tudo para demonstrar isso. Mas como dar chance a esse amor sendo que em menos de um mês ela estará do outro lado do oceano?

Esse livro com certeza entrará na minha lista dos melhores. Eu vivi junto com a personagem todas as emoções possíveis. Geralmente quando eu começo a amar uma história muito mais do que eu imaginava, eu fico com poucos adjetivos para descreve-lo, porque ele é muito mais do que as palavras podem expressar. E é assim que estou me sentindo nesse momento. 

Ao olhar para a capa e o titulo, você pode até imaginar que é mais um daqueles livros de adolescentes e clichês.  Mas não se engane, esse livro é divertido e muito fofo, me surpreendeu de uma forma que eu não imaginava. Está sendo muito difícil fazer essa resenha porque eu realmente não sei como dizer que esse livro é perfeito, de uma forma em que vocês se convençam disso.

A autora consegue te levar para um mundo que não é seu, mas ao mesmo tempo você consegue se identificar com alguns dos acontecimentos e com os sonhos da personagem. 

Os personagens foram muito bem descritos, e são capazes de nos fazer sentir aquela exata emoção que eles querem transmitir. 

Só tenho mais uma coisa para dizer, o final é perfeito! Paula Pimenta me conquistou. Não deixe de ler esse livro, ele é apaixonante. Parece até que a Paula escreveu ele pra mim.

PS: Eu terminei de ler o livro no dia do aniversário da personagem Fani, no dia 20 de março!

-Bruna Alves

9 comentários:

  1. Eu bem que avisei que esse livro é demais, não é? ;)

    ResponderExcluir
  2. Verdade, estou apaixonada por esse livro!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. A capa é muito linda, até demais. rsrs
    Ainda não comprei o livro pelo preço mesm, nunca vi eles em promoção, acho que irei ter que comprar eles por esse preço mesmo. hahaha


    Beijos.
    Clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahn.. Acho que não estou no melhor momento para ler este livro. Adolescência e tal. Mas ótima dica e resenha.

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis ler essa série da Paula Pimenta, mas nunca compro isso é incrível, quero muito ler esse livro o mais rápido possível! Amei tua resenha, >.<
    Seguindo seu blog, pode seguir o meu também? Obrigada (:
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros.blogspot.com (visite o blog, te espero por lá!)
    p.s: Sabe ali naquela enquete sobre o melhor autor da década você deveria colocar mais autores! Só acho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou seguindo o seu blog também, muito obrigada!
      Eu até queria colocar mais autores para votação, mas só dava pra colocar 4, então coloquei os que eu mais gostava! ;)

      Abraços!

      Excluir
  6. Oi Bruna !
    Eu quero muito ler esse livro, mas ele é carinho rs
    Que bom que você gostou ! E ainda teve uma mini coincidência no final rsrs
    Eu preciso ler este livro, mesmo mesmo ! Adoro Chick Lit <3
    Beijos
    Seguindo aqui, adoraria sua visitinha : http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei sua resenha, sou muito interessada pelos livros da Paula Pimenta, agora com certeza eu vou ler!
    E adorei o seu blog, seguindo!
    Bjs da Mih!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  8. Estou com mt vontade de ler este livro! E sua resenha só ajudou haha!
    Ñ esquece de dar uma passadinha lá! Ok?!
    http://neuroticaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir