3/04/2013

Resenha: A Escolha

Titulo: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Paginas: 307
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Resenha: A escolha é um dos meus romances favoritos, esse livro além de nos emocionar, ele nos dá esperança em relação aos nossos problemas. Pelo menos foi assim que eu me senti quando comecei a lê-lo.
Travis Parker mora em Beaufort - Carolina do Norte. Ele é uma pessoa que aproveita a vida e não fica parado. Ele é um veterinário que realmente ama o que faz, e ainda tem um cachorro chamado Moby. E é por causa dele que Travis conhece Gabby Holland.

Tudo começa porque Gabby pensa que Moby, o cachorro de Travis, engravidou sua cachorra chamada Molly, uma collie de raça pura. É claro que Travis nega, mas Gabby não quer saber de explicações, ela quer porque quer que ele assuma sua responsabilidade como dono de Moby.

Mas toda essa encrenca não dura por muito tempo porque no dia que Gabby leva Molly para o veterinário, ela descobre que o veterinário é o Travis e que Moby seu cachorro é castrado. Gabby pede desculpas e se sente muito envergonhada. Mas isso não será motivo para que uma relação de amizade não nasça entre os dois.

Gabby é uma mulher muito focada em seu trabalho e suas regras. Divide seu tempo entre o hospital onde trabalha, sua cachorra e seu namorado Kevin. Sua vida não é agitada e passa parte da história sofrendo com o fato de seu namorado não gostar da ideia de casamento.

Travis fará o papel de bom vizinho e convidará Gabby para sair varias vezes, apesar de sempre negar no começo, ela vai acabar aceitando. Como consequência os dois  vão se tornando mais íntimos e claro que vai ser impossível resistir à esse amor, mas Kevin será uma das barreiras para que Travis e Gabby engate esse romance, além de algumas brigas e acontecimentos inesperáveis. Com tudo, o relacionamento dos dois ficará a cada dia mais forte e mais apaixonante.

Muita coisa estará para acontecer nesse romance e Travis terá uma escolha a fazer. Mas como faze-la? Terá ele que agir pela razão ou pelo coração?

Nicholas Sparks ainda consegue me surpreender com seus romances. Essa historia me levou para um mundo  bem diferente do que o meu, e me fez nunca mais querer sair dele. Os personagens foram muito bem trabalhados e suas emoções muito bem expostas para o leitor.

A Escolha é um livro que prende a nossa atenção e nos faz querer viver cada personagem. Nicholas Sparks está de parabéns (como sempre).

Eu recomendo esse livro!

-Bruna Alves

0 comentários:

Postar um comentário