3/12/2013

Resenha: Bem Mais Perto

Bem Mais Perto
Autora: Susane Colasanti
Editora Novo Coceito
Paginas: 240
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Resenha: Você consegue se imaginar largando sua cidade, seus amigos, sua escola por um garoto que você ama? Bom, Brooke fez isso. Mas o mais louco de tudo é que Scott Abrams, o amor de sua vida, nem imagina que ela o ama tanto assim.
Brooke é uma garota super inteligente, mas que não gosta de demonstrar o potencial que tem. Apesar de gostar de ser invisível para os seus professores, ela não gosta de saber que Scott quase não sabe de sua existência. Ela sempre foi apaixonada por ele, mas declarar isso ao garoto é algo que ela vem lutando para fazer.

Scott é um daqueles garotos bonitos que a maioria das adolescentes da escola sonha em namorar, ele e Brooke só se esbarraram algumas vezes, foi algo tão rápido que até podemos dizer que ele praticamente não a conhece, mas mesmo assim ela tem a plena certeza de que os dois foram feitos um para o outro. E não vai querer desistir disso.

Mas a história realmente começa quando Brooke fica sabendo que Scott vai embora com sua família para Nova York. Quase apavorada com essa ideia, ela toma uma decisão que vai mudar completamente o rumo da sua vida. Ela decide ir morar com o seu pai em Nova York, só para tentar se aproximar de Scott.

No começo a mãe de Brooke não aprova a ideia, mas ela está tão decidida a correr o risco que enfrentará qualquer dificuldade que vier pela frente. E assim é feito, Brooke vai para Nova York cursar seu ultimo ano letivo perto de Scott.

Longe da sua melhor amiga e da sua mãe, ela terá que conviver com seu pai, na qual ambas as partes não nutri nenhum relacionamento saudável. Além disso terá que lutar para conquistar Scott e tentar ser feliz ao seu lado, como sempre sonhou. 
Em Nova York ela fará novas amizades, e isso pode mudar o rumo de toda história. Talvez seu amor verdadeiro esteja bem mais perto do que ela imagina. Mas será que Brooke irá ter um final feliz com Scott Abrams? 

Confesso que essa história é um pouco divertida, mas eu esperava um pouco mais da autora. Os diálogos foram muito bem escritos, mas não foi como eu realmente esperava. Bem mais perto é um romance clichê, e que também expõe duvidas que todo jovem tem, principalmente quando está começando a decidir o que vai fazer de sua vida depois que terminar o colégio. 

Pude me identificar em algumas partes do livro, e creio que se você também está passando por uma fase de crescimento e decisão, também vai se identificar. Mas como nem tudo são flores, tenho que dizer que me decepcionei com o final. Não que o final seja ruim, mas sabe aquele momento que você espera por mais paginas e quando percebe já está na ultima? Foi assim que aconteceu comigo.

Mas o que realmente fez valer a pena a minha leitura, foi o personagem John. Ele é muito fofo e interessante. Me cativou de uma forma que eu não esperava. Esse é, com certeza, o meu personagem favorito.

Bem mais Perto é um livro para quem gosta de romances adolescentes e clichês. Apesar de ter esperado um pouco mais da historia, tenho que confessar que fui surpreendida em algumas partes do livro.

-Bruna Alves

2 comentários:

  1. Olá !
    Bom já vi muitas pessoas criticando esse livro, dizendo que ele é fraco e cheio de clichês, confesso que perdi a vontade de lê-lo.
    Abraços
    Melissa
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que esse livro deixou muito a desejar.

      Beijos ;)

      Excluir