3/06/2013

Novidade Literária: Editora Sextante

Confiram as Novidades literárias da Editora Sextante!



Titulo: Uma Prova Do Céu
Autor: Dr. Eben Alexander III
Editora Sextante
Paginas: 192

Sinopse: Cético, defensor da lógica científica e neurocirurgião há mais de 25 anos, o Dr. Eben Alexander viu sua vida virar do avesso quando passou por uma experiência que ele mesmo considerava impossível. Vítima de uma meningite bacteriana grave, ficou em coma por sete dias. Enquanto os médicos tentavam controlar a doença, algo extraordinário aconteceu. Eben embarcou numa jornada por um mundo completamente estranho. Sem consciência da própria identidade, foi mergulhando cada vez mais fundo nessa realidade difusa, onde conheceu seres celestiais e fez descobertas transformadoras sobre a existência da vida após a morte e a profunda relação que todos nós temos com Deus. Quando os médicos já pensavam em suspender seu tratamento, o inesperado aconteceu: seus olhos se abriram. Ele estava de volta. Mas nunca mais seria o mesmo. Aquela experiência o levou a questionar tudo em que acreditava até então. Afinal, como neurocirurgião, ele sabia que o que vivenciou não poderia ter sido uma mera fantasia produzida por seu cérebro, que estava praticamente destruído. Analisando as evidências à luz dos conhecimentos científicos, o Dr. Eben decidiu compartilhar essa incrível história para mostrar que ciência e espiritualidade podem – e devem – andar juntas. Narrado com o fascínio de um paciente que visitou o outro lado e com a objetividade de um médico que tenta comprovar a veracidade de sua experiência, este é um livro emocionante sobre a cura física e espiritual e a vida que se esconde nas diversas dimensões do Universo.



Titulo: Filhos Bem-Sucedidos
Autora: Andrea Ramal
Editora Sextante
Paginas: 192

Sinopse: Todo pai e toda mãe desejam que seu filho tenha sucesso na vida. Isso não se refere necessariamente a fama, dinheiro ou poder. Uma pessoa bem-sucedida é aquela que se sente realizada, vive com qualidade e equilíbrio, e está bem consigo mesma e com os outros. 

Grande parte desse sucesso depende da qualidade da educação recebida na infância. Mas como educar os filhos num mundo tão competitivo e com tantas mudanças? A educação que precisa ser oferecida hoje, tanto em casa quanto na escola, certamente não é a mesma de décadas atrás. 

Neste livro prático e objetivo, a educadora e consultora em educação Andrea Ramal explica aos pais como implementar no dia a dia os sete fatores-chave que irão garantir que os filhos tirem o melhor proveito da formação que receberem. São eles: 

• Estimular uma atitude empreendedora 
• Formar uma criança com valores essenciais para o futuro 
• Acertar na hora de escolher uma escola 
• Ensinar a criança a estudar 
• Potencializar o trabalho da escola 
• Ajudar o filho a superar dificuldades escolares 
• Ir além do ensino escolar e formar um cidadão integral 

A autora mostra também como lidar com os desafios de nossa realidade educacional e com o estilo de aprendizado das crianças e dos jovens da atual geração, oferecendo ferramentas úteis a esse processo, como uma tabela para organizar as tarefas semanais e guias para escolher a melhor escola ou a melhor creche.




Titulo: Ainda Somos Uma Familia
Autora: Lisa René Reynolds
Editora Sextante
Paginas: 256

Sinopse: “A separação nunca é a primeira opção de nenhum casal para resolver seus problemas, mas, quando acontece, os pais precisam saber como manter intacta a saúde emocional, física e espiritual de seus filhos. Se você estiver prestes a pisar nesse território desconhecido, Ainda somos uma família é leitura obrigatória.” – Michele Weiner-Davis, autora de Divorce Busting 

Passar pelo divórcio dos pais pode ser uma experiência traumatizante para as crianças. Porém, quando os adultos conseguem colocar o bem-estar dos filhos acima de suas diferenças, é possível tornar essa fase tão difícil menos dolorosa para eles. 

Ainda somos uma família expõe, de forma clara e concisa, as emoções e reações das crianças com as quais os pais devem aprender a lidar durante e após a separação. Além disso, revela os principais equívocos que os adultos cometem e dá valiosas dicas de como evitá-los. 

Com linguagem simples e exemplos reais, este livro prioriza o bom senso, levando aos leitores conselhos sensatos e práticos para que eles possam orientar seus filhos durante essa etapa delicada da vida. 

Entre muitas outras coisas, aqui você aprenderá: 
• Como contar a seus filhos sobre a decisão de se separar 
• Como evitar comportamentos que os façam sofrer 
• Como lidar com o próprio estresse 
• Como gerenciar o tempo que você passa com seus filhos 
• Como fazer a guarda compartilhada funcionar da melhor forma possível.



Titulo: Por que Os Homens Casam Com Mulheres Poderosas?
Autora: Sherry Argov
Editora Sextante
Paginas: 192

Sinopse: Depois do sucesso de Por que os homens amam as mulheres poderosas? – mais de 800 mil livros vendidos no Brasil –, Sherry Argov resolveu ir mais fundo e entrevistou centenas de homens para descobrir o que os leva a pedir uma mulher em casamento. 

Com base em suas pesquisas, ela escreveu este livro, reunindo ensinamentos úteis para quem deseja transformar relações casuais em compromisso sério. 

Se você já se perguntou por que, apesar de seus esforços, seus relacionamentos não vão adiante, a resposta é que mulheres boazinhas e disponíveis demais não são atraentes para os homens. Eles querem alguém que se ame, que tenha seus próprios interesses, que não faça deles o centro de sua vida. 

Em Por que os homens casam com as mulheres poderosas?, você vai identificar as atitudes que atrapalham suas relações amorosas e descobrir o que fazer para se tornar mais desejável para o sexo oposto. 

Com uma linguagem divertida e histórias reais, Sherry apresenta 75 importantes princípios dos relacionamentos, como: 

• Nada atrai mais o homem do que a mulher que se orgulha de si mesma. 

• Ele não se casa com uma mulher que seja perfeita. Ele se casa com uma mulher que seja interessante. 

• É melhor não ser amada por ser quem você é do que ser amada por ser quem você não é. 

• Não há nada que um homem valorize mais que aquilo por que ele tenha que esperar, trabalhar ou lutar.


#Boa Leitura!


0 comentários:

Postar um comentário