3/10/2013

5 livros incríveis que se tornaram filmes

Gostaria de compartilhar com vocês cinco romances lindos que se tornaram filmes, e que se você ainda não leu ou não assistiu nenhuma dessas histórias, com certeza não sabe o que está perdendo.
Todos eles tem uma forma tocante de te emocionar e de te prender em uma viajem que vale a pena se entregar. Confira!


Titulo: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Paginas: 288
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse do livro: "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Sinopse do filme: Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Confira o Trailer do filme:







Titulo: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Paginas: 400
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse do livro: Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Sinopse do filme: "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai. 

Confira o Trailer do Filme:





Titulo: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora Rocco
Paginas: 400
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse do livro: Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'? 

Sinopse do filme: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Confira o Trailer do filme:






Titulo: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora Novo Conceito
Paginas: 144
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse do livro: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

Sinopse do filme: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

Confira o Trailer do filme:






Titulo: O Morro dos Ventos Uivantes
Autora: Emily Bronte
Editora Lua de Papel
Paginas: 200
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse do livro: "SE O AMOR DELA MORRESSE, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue."
O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward! Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos personagens de Stephenie Meyer.

Sinopse do filme: No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o tempo uma violenta paixão entre Catherine Earnshaw (Juliette Binoche) e o cigano Heathcliff (Ralph Fiennes), seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catherine e a crueldade de como Hindley Earnshaw (Jeremy Northam), seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai casar com Edgar Linton (Simon Sheperd), um homem rico e gentil, Heathcliff foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catherine o ama, e não o futuro marido. Dois anos depois, Heathchliff retorna para vingar-se de Hindley e Edgar e do abandono que Catherine lhe infligiu.

Confira o Trailer do filme:

Pessoal, eu não consegui encontrar o trailer legendado desse filme, lembrando que o livro O morro dos ventos uivantes ganhou varias versões em filmes, e essa é de 1992, que é a minha preferida. Leiam a sinopse que não vai ser tão difícil de entender o trailer.



Bom pessoal, esses foram apenas cinco dos meus romances favoritos, espero que gostem! Logo farei mais posts especiais como esse, dando dicas de livros e filmes. Boa leitura ou Bom filme pra vocês!

-Bruna Alves
This entry was posted in

6 comentários:

  1. Acredita que ainda não vi o filme e nem li o livro de O morro dos ventos uivantes? rsrs
    Preciso ler logo, vi uma edição bilíngue linda e barata.
    Beijos.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o livro quanto o filme são muito bons, eu realmente amei. Recomendo! bjss

      Excluir
  2. Adorei o post e as escolhas!
    Amo o filme Jogos Vorazes e a Ultima Musica, mesmo não apreciando muito as obras de Nicholas Sparks.
    O Morro dos ventos Uivantes tem uma história de arrepiar, e Para Sempre tem uma história comovente e uma boa produção, concorda?
    Parabéns pelo blog, querida!

    Beijos,
    Le Lançanova
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li Querido John e Jogos Vorazes. Abandonei a última Música e o Morro dos Ventos Uivantes. Dos filme só vi Querido John, não sou muito fã de adaptação, sabe?!

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que a única adaptação e livro que sempre vou amar é Um Amor para Recordar.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações dos livros adaptados do Spaks, no meu blog tem uma postagem sobre os livros dele adaptados :)

    Ah, só não gostei de você ter citado O FILME de Para Sempre, pois ele é um livro.
    O livro é perfeito, mas o filme não é bom não :\



    Bejos, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir