7/27/2012

Mundo Globalizado




Estamos vivendo em um mundo globalizado, e não só a internet, mas a televisão, jornal, livros e até cartas nos ajuda a aproximar de pessoas que estão do outro lado do mundo. Mas calma lá, vamos por parte;
A internet é uma grande amiga, mas pode se tornar uma grande inimiga se você não tiver consciência do que está fazendo, ela te aproxima das pessoas desconhecidas e se não tiver cuidado ela te aproxima até demais, mas isso todos já sabem e espero que você tenha cuidado com o que posta. Mas a internet não tem só o lado ruim, ela facilita e muito a nossa vida e as redes sociais contribui muito pra isso. As noticias do Brasil e do mundo estão disponíveis 24 horas para quem quiser ver e isso nos salva de muita coisa.
Televisão, a nossa velha companheira de tantos anos afinal antes da internet ela já era usada pelas famílias e jovens. Os jornais, novelas, séries e programas nos ajuda a conhecer culturas de outros países, e nós temos a obrigação de absorver as coisas boas e aplicar nos nossos conhecimentos, porque sim, a televisão ainda transmite muita idiotice e porcaria e está ficando cada vez pior.
Os livros e as cartas são as formas mais antigas que temos de globalizar e se comunicar com as pessoas. E já que não tinha computador e muito menos televisão eram os livros que ajudava as pessoas a conhecer outras culturas e pensamentos e as cartas eram usadas para a comunicação, o que não deixa de ser uma forma de globalização. Mas o mais incrível disso tudo é que esses dois elementos ainda continuam sendo usados até hoje pelas pessoas, apesar de ser raro o caso de pessoas que ainda enviam cartas principalmente quando se tem a disponibilidade de usar a internet. Porém ainda existe países em que a ditadura é o lado mais forte, e em países assim a internet é um sonho distante, a televisão é manipulada, os livros vendidos são todos selecionados e as cartas, bem, todo cuidado é pouco porque não duvide da hipótese dela ser lida antes de chegar ao seu destino.
Então devemos agradecer pelo país livre que vivemos, apesar de não parecer, o Brasil evoluiu muito de uns anos pra cá, mas a disponibilidade de informação ainda é escassa em alguns lugares. Por isso fiz este blog, não quero apenas noticiar, mas quero falar sobre esses três elementos: Televisão, internet e livros, essas são coisas que devem ser muito bem aproveitadas pelo ser humano e ser usadas com inteligencia. E vamos explorar tudo isso por aqui.

Muito Obrigada Pela Atenção!

-Bruna Alves



2 comentários:

  1. Bruna, atendendo seu convite pelo Twitter, entrei no seu blog e acabei de ler este seu primeiro "post". Assim como você, gosto muito de ler e espero que sua iniciativa tenha sucesso!
    Bem vinda e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Diniz! Isso é muito importante pra mim, obrigada mesmo.

      Excluir